Moto a gás? Chefão da Bajaj promete primeira moto a GNV do mundo ainda este ano

Diretor geral da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, afirmou, em entrevista à TV indiana, que, além de não poluir o meio ambiente, motos a GNV podem reduzir o gasto dos motociclistas com combustível pela metade.

Primeira moto a gás do mundo

Depois de revelar suas primeiras motos flex em fevereiro passado, a Bajaj deve lançar, em breve, a primeira moto a gás do mundo. A informação veio à tona, em entrevista do diretor geral da gigante indiana, Rajiv Bajaj, ao canal CNBC-TV18, da Índia.

Missão é reduzir a emissão de gases do efeito estufa

Assim como todo o planeta, a Índia também tem buscado formas de reduzir a emissão de gases do efeito estufa. O governo endureceu as regras de emissões de poluentes e tem adotado diversas medidas, como a adição de etanol à gasolina vendida no país.

Linha completa

Segundo Rajiv Bajaj, a fabricante não terá apenas uma moto a gás, mas sim uma linha de modelos. Na Índia, como no Brasil, o mercado de motocicletas está dividido em cilindradas. As mais populares são as de 100 a 125 cilindradas e as de 150 a 160 cilindradas.

Vantagens da moto a gás

Para o executivo, uma moto a gás beneficia tanto o meio ambiente como o consumidor. Embora não zere, a moto a gás, ao menos, reduz as emissões de gases do efeito estufa e pode reduzir pela metade o gasto do combustível.

Quer saber mais?