Desse modo, os dados mostram que a presença de vias sinalizadas para bicicletas nas cidades do País é uma exceção, e não a regra.
Santa Catarina: 5,2%; Distrito Federal: 4,1%; Ceará: 3,2%; Amapá: 3,1%; Rio de Janeiro: 2,5%¨
Os menores percentuais, contudo, foram registrados nos Estados de Maranhão e Amazonas, ambos com 0,5%, Tocantins, com 0,6%, Rio Grande do Norte, com 0,8%, e Alagoas, Minas Gerais e Goiás, com 0,9%
As três concentrações urbanas com maior índice são dessa região, sendo Joinville (SC), com 11,2% de pessoas residindo em ruas sinalizadas para bicicletas, seguida de Jaraguá do Sul (9,8%), Itajaí e Balneário Camboriú, com 7,2%.
Em seguida, em quarto e quinto lugar, estão Florianópolis e Blumenau (SC), consolidando Santa Catarina como Estado com maior infraestrutura cicloviária.
Em contrapartida, 261 dos 645 municípios paulistas não registraram nenhuma ciclovia. Outros 220 não tem mais que 1% da população em ruas com esse tipo de via.