Apple Pay pode ser usada para carregar Bilhete Único; saiba como

O método de pagamento garante mais agilidade no dia a dia de quem usa o transporte público na região metropolitana de São Paulo. Foto: Adobe Stock

23/08/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 50 segundos

O Bilhete Único agora pode ser recarregado usando a Apple Pay. O aplicativo SP Pass passou a aceitar o sistema de pagamentos da Apple e, com isso, possibilita que os usuários confirmem a compra de créditos usando o reconhecimento facial e dois toques no botão de bloqueio na lateral de seus telefones.

Confira também: Bilhete Único, seu cartão corre o risco de bloqueio por fraude?

“Esta integração com o Apple Pay é um passo significativo para ajudar a modernizar a mobilidade urbana em São Paulo. Essa novidade faz parte do nosso compromisso contínuo de ajudar a transformar São Paulo em uma Smart City”, afirma Rodrigo Petroni, CEO da UPM2, startup responsável pelo app SP Pass.

Como usa Apple Pay para recarregar o Bilhete Único?

Para recarregar o seu Bilhete Único usando o Apple Pay, em primeiro lugar, baixe o app SP Pass na Apple Store. Em seguida, crie uma conta, para isso será necessário informar o seu número de telefone, nome, endereço, código recebido por SMS e criar uma senha.

Depois de finalizar o cadastro, clique em “Recarga de Bilhete Único” na tela inicial, escolha a opção “Adicionar Crédito” e selecione o tipo de crédito que planeja depositar.

Por fim, escolha um valor e clique em “Avançar”. O aplicativo exibirá opções de pagamento, sendo assim, clique em Apple Pay. Para confirmar a compra, será necessário fazer o reconhecimento facial e pressionar duas vezes o botão de bloqueio na lateral do dispositivo.

Leia também: Reconhecimento facial será forma de pagamento do transporte público? Saiba mais

Pagamento com QR Code

O SP Pass também permite o pagamento de passagens de ônibus através de QR Code. Basta clicar no botão “Compra de Bilhete QR Code Digital” na tela inicial e pagar o valor de uma passagem. O débito pode ser feito por meio do Apple Pay.

Em seguida, o usuário pode exibir o código no leitor disponível em frente à catraca do ônibus. Desta forma, é possível fazer o pagamento da passagem mesmo sem estar com o Bilhete Único em mãos.