Bicicleta elétrica dobrável com pneus grossos oferece preço acessível para aventureiros

Versão atualizada do modelo lançado em 2022, oferece bateria mais potente e oito opções de assistência de pedal para terrenos íngremes. Foto: Divulgação/Engwe
Redação Mobilidade
09/05/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 55 segundos

Com foco em aventureiros de baixo orçamento, a Engwe lançou um modelo de bicicleta elétrica dobrável com pneus grossos e corpo resistente por menos de U$ 2 mil. A Engine Pro 2.0 é o segundo modelo de aventura da empresa que se atribui o título de entusiastas do ciclismo que buscam oferecer passeios de qualidade a preços acessíveis.

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A Engine Pro 2.0 possui estrutura dobrável em liga de alumínio, com um peso bruto de 39,8 kg – considerada pesada até entre bicicletas elétricas. Apesar do peso, a empresa foca na característica dobrável e portátil do modelo. A bicicleta pode dobrar em até três etapas, com dimensões de 104 x 55 x 84 cm.

Dentre as principais especificações, estão os aros de 20 polegadas envoltos em pneus grossos de 4 polegadas de largura. Segundo a empresa, a configuração permite resistir os mais vbariados terrenos fora das regiões urbanas. Atualmente, a Engine Pro 2.0 está disponível por US$ 1.299, um pouco mais que R$ 6.500.

De acordo com a empresa, o garfo de suspensão e um amortecedor posicionado no meio ligado à traseira são suficiente para lidar com qualquer terreno acidentado. A bicicleta também conta com um pequeno bagageiro traseiro para transportar itens essenciais. Contando com o peso do piloto, a bicicleta elétrica consegue suportar uma carga máxima de 150 kg.

Novo modelo

Em 2021, a empresa lançou uma grande ebike dobrável de aventura, confusamente chamada de Engine Pro – com um motor de pico de 1.000 W, bateria de 768 Wh, sensor de cadência, suspensão total e pneus grossos e grossos. Uma próxima geração mais poderosa foi lançada.

A nova Engine Pro tem um motor de cubo traseiro de 750 W, podendo atingir até 1.200 watts, com potência para axuliar em subidas íngremes. A assistência do pedal consegue atingir até 45 km/h em terreno linear, com até 8 velocidades diferentes.

A bateria também recebeu um upgrade entre uma geração e outra. O novo pacote de íons de lítio de pode levar o ciclista por até 109 km por carga completa. Um display LCD colorido no meio do guidão mostra os principais dados da viagem.