Empresa irlandesa lançará bicicleta elétrica movida a hidrogênio

Ainda sem previsão de lançamento, a bicicleta deve ser vendida pelo site da produtora e estar disponível para aluguel na Espanha. Foto: Divulgação/HurUR
Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade
29/05/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 5 segundos

A startup irlandesa HubUR lançará em breve a bicicleta elétrica movida a hidrogênio Boon H2. Um eletrolisador acompanhará a bicicleta, permitindo que o usuário produza o gás em casa usando apenas água.

Com foco em sustentabilidade, essa bicicleta elétrica não emite poluentes enquanto se locomove e não utiliza combustíveis fósseis. Segundo a empresa responsável, será possível trocar o tanque de gás em apenas 5 segundos. O veículo também terá a opção de carregamento solar.

Leia mais: 10 mitos e verdades sobre as bicicletas elétricas; especialista tira dúvidas sobre o veículo

Com a bateria completa, a bicicleta elétrica movida a hidrogênio pode percorrer até 50 km. Ao mesmo tempo, velocidade máxima alcançada é de 23 km/h.

De acordo com a fabricante, “a bicicleta esportiva Boon H2 é uma escolha versátil e confiável para ciclistas que procuram uma bicicleta que possa lidar com vários terrenos e estilos de pilotagem”. O preço, atualmente, é de 5.500 euros, cerca de R$ 30 mil na conversão direta, sem taxas.

Ainda sem data de lançamento confirmada, a empresa afirma que o veículo estará “em breve disponível para venda na nossa loja online e para aluguel na nossa localização em Espanha”.