A bicicleta elétrica SUV da fabricante italiana Thok nasceu como um modelo versátil e resistente. A sigla SUV representa o termo Sport Utility Vehicle, traduzido para veículo utilitário esportivo. Dentro deste conceito, a MIG eS faz parte da linha de moutain bike da empresa e tem como objetivo aguentar trajetos difíceis nas estradas e oferecer conforto nas cidades.
Um dos principais recursos do modelo é o garfo de suspensão RockShox com 150 mm de curso. Graças a ele e ao amortecedor RockShox Deluxe Select R Air personalizado com articulação Horst na parte traseira, a bicicleta consegue absorver o impacto de trilhas e terrenos irregulares com facilidade.
Leia também: Bicicleta elétrica com transmissão automática recria experiência de automóvel
O motor Shimano STEPS E7000 mid-drive pode produzir 60 Nm (44,25 lb.ft) de torque. Com a assistência de pedal, a bicicleta consegue alcançar até 25 km/h, de acordo com os regulamentos europeus para bicicletas elétricas. Segundo a empresa, o modelo MIG eS deve oferecer “conforto de condução, tração perfeita e controle ideal nas passagens mais técnicas, tanto urbanas quanto off-road”, como afirmam no site oficial.
A bicicleta elétrica SUV também conta com um bagageiro traseiro de alumínio com capacidade para transportar até 12 kg de equipamento. Com base nas informações disponibilizadas, a bicicleta tem disponível malas duplas à prova d’água. Elas ainda possuem ganchos para fácil montagem, luz dianteira de 600 lúmenes e um LED traseiro de 30 lúmenes, por exemplo.
Além disso, a bicicleta também conta com uma bateria de tubo inferior de 630 Wh. A empresa não revelou o potencial máximo de autonomia com uma carga única do modelo. A MIG eS já está disponível para encomenda, com preço inicial em € 4.290.