O mercado de carros elétricos no Brasil continua em expansão. Com o avanço das estruturas de recarga, empresas como a GWM têm investido em modelos no país. O ORA 03 é o primeiro da marca 100% elétrico a chegar por aqui.
O Momento Mobilidade da última quarta-feira, 6, convidou Oswaldo Ramos, CCO da GMW no Brasil, para falar sobre o lançamento. O programa foi mediado pelo editor-assistente do Jornal do Carro, Diogo de Oliveira.
“A leitura dessa demanda livre do novo consumidor vai ditar o volume” afirma Ramos, sobre a previsão de vendas do modelo. A versão exclusiva lançada no Brasil tem como um dos públicos-alvo os gamers. “A gente está pensando em jovens de 18 a 24 anos que não têm carro, usam só motorista por aplicativo”, explica.
O carro elétrico oferece diversas personalizações, com cores internas e externas. De acordo com Ramos, é daí que vem, também, o nome do modelo Skin, referência ao universo gamer. O ORA 03 possui bateria de 48 kWh com opção de carregamento rápido de 30% a 80% em 30 minutos.
O motor elétrico tem 171 cavalos de potência, aproximado à potência de um motor tradicional 1.3 turbo, por exemplo. Além disso, A depender do uso, a bateria do veículo pode durar até uma semana.
A primeira entrega do modelo de carro elétrico para os clientes está prevista para dezembro, de acordo com o CCO. Em outubro, a empresa também pretende apresentar os modelos para test drive no País.