Autoridades governamentais chinesas e cidadãos foram convidados a vivenciar um voo no EH216-S, um eVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de pouso de decolagem vertical). O feito aconteceu em duas cidades da China, Guangzhou e Hefei.
O governo de Hefei designou o Parque Central de Luogango como um local de operação do eVTOL. O local é um dos maiores parques urbanos do mundo e uma atração turística movimentada.
A primeira aeronave EH216-S a entrar em serviço comercial será voltada para passeios aéreos e voos de táxi aéreo para turistas. As autoridades locais em Hefei já se comprometeram a adquirir 100 unidades do eVTOL da EHang, esperando uma alta demanda nos próximos meses e anos.
No final de 2023, o eVTOL de passageiros chinês para operações não tripuladas obteve o primeiro certificado de aeronavegabilidade padrão do mundo. Os primeiros táxis aéreos comerciais da EHang trarão para a mobilidade aérea o que os robo-táxis e ônibus não tripulados trouxeram para o transporte terrestre.
O EH216-S tornou-se o primeiro eVTOL do tipo a ser oficialmente selecionado por uma força policial na União Europeia (a Polícia Nacional Espanhola) e já havia estabelecido vários recordes durante uma impressionante turnê por quatro cidades no Japão.
Esse eVTOL não tripulado é oficialmente um UAV de curto alcance com dois lugares. Foi projetado para operar a uma altitude máxima de 9.800 pés (3.000 metros), voando a 80,7 mph (130 km/h). Em uma única carga, o EH216-S promete alcance de até 22 milhas (35 km) e suas baterias requerem duas horas para serem totalmente recarregadas. Não é tão impressionante em termos de desempenho quanto os eVTOLs de médio alcance, mas está no topo da lista quando se trata de voo autônomo.