O novo patinete elétrico RS 1200 AT lançado na Áustria, Suíça e na Alemanha traz o design e estética da Fórmula 1 para as ruas. O modelo é mais um da Red Bull Racing, equipe de automobilismo do Reino Unido que compete no Campeonato Mundial de F1.
O modelo com 500 W consegue alcançar a velocidade de até 25 km/h, com uma bateria de 960 Wh. Por causa da velocidade do patinete, com base nas legislações dos países europeus, o RS 1200 AT só pode circular em ruas da Áustria. Na Alemanha e na Suíça, por exemplo, a legislação proíbe patinetes elétricos com velocidade acima de 20 km/h.
Ainda sobre a velocidade, o novo modelo oferece quatro opções ajustáveis de passeio. De acordo com a empresa, o motor elétrico auxilia a condução em rotas inclinadas de até 33°. O RS 1200 ATE é uma criação da Asia Kingston, com sede em Hong Kong.
Além disso, o patinete elétrico ainda possui um sistema de suspensão dupla e display LED. A bateria, com uma única carga, pode sustentar o passeio por até 60 km. Em média, a bateria leva entre cinco e seis horas para a carga total.
O display de 3,96 polegadas, localizado entre o guidão, mostra informações como a velocidade e o nível da bateria do veículo. Outras características incluem luzes dianteiras e traseiras de LED, refletores, indicadores e uma buzina.
O novo patinete elétrico da Red Bull Racing tem estrutura em liga de magnésio com peso de 41 kg, incluindo todos os equipamentos. Além de suportar cargas de até 100 kg, o modelo ainda é dobrável. Até o momento, o RS 1200 AT tem valor base de € 2.599 (cerca de R$ 14 mil na conversão direta) nos países europeus em que está disponível.