Meios de transporte

Eletrificação de ônibus é tema de painel na COP26

Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica e o C40 Cities vão promover o evento na Conferência da ONU para Mudanças Climáticas, com transmissão ao vivo pela internet

1 minuto, 21 segundos de leitura

10/11/2021

Por: Redação Mobilidade

eletrificação de ônibus
O tema do painel é “Boas práticas para a eletrificação de ônibus na América Latina”. Foto: Getty Images

A PNME (Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica) e o C40 Cities vão promover, nesta quarta-feira (10), o painel “Boas práticas para a eletrificação de ônibus na América Latina”, no espaço reservado para o Brazil Climate Action Hub, durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). O encontro trará os exemplos da Cidade do México, de Bogotá, do Estado mexicano de Jalisco e da cidade de São Paulo, com representantes dessas localidades.

O painel acontecerá presencialmente em Glasgow, na Escócia, cidade que sedia a COP26, com transmissão ao vivo, das 11h30 às 13h (horário de Brasília), pelo site do Brazil Climate Action Hub. O objetivo do painel é apontar os mecanismos adotados por esses locais para superar os desafios nos diferentes contextos latino-americanos.

“Queremos aproveitar o espaço para trazer uma agenda propositiva para as cidades latino-americanas superarem os desafios para a eletrificação do transporte público, em seus respectivos contextos”, afirma o coordenador executivo da PNME, Marcus Regis.

Para ele, a redução das emissões dos gases de efeito estufa nos países da América Latina passa primordialmente “pela adoção de um transporte público mais limpo e sustentável, com mais qualidade de serviço para o usuário também”. “Precisamos urgentemente acelerar essa mudança, superando as barreiras para a implantação em massa dos ônibus elétricos, seja nos âmbitos econômico, fiscal e de políticas públicas. A tecnologia já existe e não é mais uma novidade, e sim uma questão de planejamento”, completa.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login