Engenheiros da Fórmula 1 lançam patinete elétrico com sistema ‘antiqueda’

Primeiras unidades do veículo devem ser entregues ainda no final deste ano, de acordo com a empresa. Foto: Divulgação
Redação Mobilidade
03/10/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 31 segundos

O novo patinete elétrico feito em alumínio possui um sistema ‘antiqueda’ de segurança, chamado de Safesteer. Essa estrutura utiliza molas de torção, utilizadas para manter o patinete de pé. Graças a esse sistema, o Bo M não cai para os lados mesmo em casos de surpresas ou acidentes.

O modelo lançado no Reino Unido teve sua produção iniciada na terça-feira, 26 de setembro. As entregas das primeiras unidades reservadas na pré-venda começam no fim de 2023.

A criação é da Bo M Company em parceria com a Jaguar Land Rover. Além disso, a empresa britânica foi fundada pelos engenheiros Harry Wills e Luke Robus. Ambos fazem parte da equipe inglesa da Williams, de Fórmula 1.

O Bo M ainda consegue atingir uma velocidade de 35 km/h, com potência máxima de 1.200 W. De acordo com a empresa, o patinete ainda tem até 50 km de autonomia. Segundo o site da empresa, o Bo M também consegue subir aclives de até 22 graus.

O atual modelo do Bo M é uma evolução do protótipo, apresentado no último ano. A nova versão possui rodas maiores e pneus de 10 polegadas, por exemplo. Além do sistema antiqueda, também conta com freio eletrônico regenerativo. Diferentemente de alguns modelos de patinetes elétricos, o Bo M não possui telas. Em vez disso, a construção conta com um espaço extra no topo, para smartphones e equipamentos semelhantes.

O veículo começou a ser comercializado por £ 2.249, no mercado local. Por outro lado, convertendo para real, o preço chega a R$ 11.984,25 sem impostos e na cotação atual. Ainda não há notícia de lançamento oficial em outros países.

Leia também: Primeira bicicleta elétrica sem bateria surge no mercado