Salão de Milão: veja as novas motos aguardadas na feira italiana

Estande da Honda no EICMA 2021; fabricante japonesa pode apresentar modelo elétrico neste ano. Foto: Divulgação/EICMA

07/11/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos, 53 segundos

O EICMA 2022, sigla da Esposizione Internazionale delle Due Ruote, abre as portas amanhã (8 de novembro) na Itália. Também conhecido como Salão de Motos de Milão, o evento, que vai até domingo (13 de novembro), é considerado o mais importante do mundo no segmento de duas rodas e deverá ter muitos lançamentos para os fãs de motocicletas. E você vai poder acompanhar os principais aqui no MotoMotor.

Nesta 79ª edição, a primeira sem as restrições impostas pela Covid-19, mais de 1.300 marcas e fabricantes de todo o mundo apresentarão suas novidades para motos e bicicletas em seis pavilhões da Rho-Fiera, o enorme espaço de exposições de Milão.

Mais da metade deles, 58%, vem do exterior, representando 43 países. Significativos também são os estreantes no EICMA 2022. De acordo com a organização do evento, mais de 20% dos expositores optaram por mostrar pela primeira vez o fruto da seus investimentos no Salão de Milão.

Novidades que devem estar em Milão

Mais importante salão de motos do mundo, o EICMA vai ser palco de muitas novidades. Confira algumas das novas motos que deverão surgir na feira italiana.

Honda mostra nova Transalp

No primeiro dia, reservado à imprensa, são aguardados os lançamentos de diversos novos modelos. Entre as novidades estão uma nova Honda Transalp 750, que usa o mesmo motor da nova Hornet.

Especula-se ainda que a maior fabricante de motos do mundo, deverá revelar uma Hornet com motor de 1.000 cc, além de algum modelo elétrico. Afinal, recentemente, a Honda anunciou seus planos para reduzir a emissão de carbono de suas motocicletas e prometeu dez novas motos elétricas até 2025.

Kawasaki híbrida pode surgir no EICMA

Quem também deve apresentar novidade eletrificadas é outra gigante japonesa, a Kawasaki. A fábrica de Akashi já mostrou o protótipo de sua primeira moto elétrica, no Intermot 2022, outro importante salão de motos europeu, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha.

Kawa mostrou o protótipo de sua moto elétrica no Intermot e pode mostrar modelo híbrido no EICMA. Foto: Divulgação/Intermot

Entretanto, já prometeu mais lançamentos no Salão de Milão. Rumores indicam que a Kawasaki deve, finalmente, revelar o protótipo de sua moto híbrida.

Uma nova Yamaha R1 é esperada em Milão

A Yamaha já antecipou algumas novidades antes do Salão de Milão. Além da nova geração da scooter XMax 300, a marca japonesa mostrou a Tracer 9 GT+, sport-touring equipada com radar e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros modelos renovados. Para o Salão de Milão, a grande expectativa está na nova geração da Yamaha YZF R1, que completa 25 anos em 2022. Enquanto alguns apostam em uma R1 com asas, iguais às da MotoGP, o pedido de registro da marca YZF-R9 aumentou as especulações de uma moto superesportiva, equipada com o motor de três cilindros da MT-09. Aguardemos.

Mas ainda deve surgir no Salão de Milão 2022 uma nova moto estradeira da Royal Enfield, equipada com o motor bicilíndrico de 650 cc da marca indiana. Suzuki, Triumph, Ducati e outros famosos fabricantes de motocicletas também mostrarão novidades. Vale lembrar que, neste ano, a BMW novamente não participará da feira. Fique ligado aqui no MotoMotor e em nossas redes sociais, para acompanhar todas os lançamentos do Salão de Motos de Milão.