GS 1300 chega ao Brasil por menos de R$ 100 mil; veja os preços de todas as versões

Versão de entrada, que tem a cor branca e rodas de liga-leve, vai custar R$ 99.900. Foto: Divulgação/BMW
Arthur Caldeira
28/02/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 48 segundos

A BMW já começou a produzir a nova R 1300 GS em sua fábrica de Manaus (AM), no início de fevereiro. A marca, inclusive, já confirmou que haverá cinco versões do modelo no País. Entretanto, os preços da nova GS 1300, que chega às lojas no segundo trimestre, ainda eram segredo. Eram, pois agora trazemos, em primeira mão, os valores da nova geração da bigtrail da BMW.

Embora ainda não tenham sido divulgados oficialmente, os preços da nova R 1300 GS foi revelado aos concessionários da marca. Durante o “BMW Dealer Meeting” (encontro de revendedores), realizado nos últimos dias, a fabricante apresentou o modelo e suas versões, além dos valores de cada uma delas. Uma imagem com o preço da nova GS 1300 já circula nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem.

Preços da nova R 1300 GS no Brasil

A versão de entrada da R 1300 GS, na cor branca, chega às lojas com preço bastante competitivo: R$ 99.900. O modelo, chamado de “Pure” (pura) no exterior, é a única com rodas de liga-leve que virá ao País.

Imagem do slide com os preços da nova R 1300 GS já circulam em redes sociais. Foto: Reprodução

Já a versão Plus, também na cor branca, mas com rodas raiadas, terá preço sugerido de R$ 118.900. O mesmo valor das versões Trophy, mais voltada para o off-road, e para a Triple Black. Ambas têm rodas raiadas, com raios externos e pneus sem câmara.

Já a Option 719 “Tramuntana” será a GS 1300 mais cara: seu preço sugerido é de R$ 126.900. Vendida apenas na cor Aurelius Green Metallic, um elegante verde metálico, a versão é a mais completa da nova bigtrail, pelo menos no exterior.

Aliás, embora os preços da nova GS 1300 tenham vazado, não temos informações sobre os equipamentos e acessórios de cada versão. Entetanto, a BMW Motorrad do Brasil costuma trazer modelos bem completos para o mercado brasileiro. As suspensões eletrônicas e com ajuste de altura, além do radar, certamente deverão equipar os modelos mais caros.