A Honda Motos decidiu inovar e colocou cachorros caramelos “influencers” em sua campanha de Maio Amarelo para conscientizar motociclistas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito. Os pets influencers do TikTok e Instagram protagonizam a campanha “Maio Caramelo”.
A campanha leva para o ambiente digital uma característica comportamental que acontece em todas as ruas do Brasil: a perseguição de motos pelos vira-latas caramelos. Mas, dessa vez, a perseguição acontece para levar conscientização, transformando a relação entre motociclistas e cães em um conteúdo leve e educativo.
Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha traz uma série de conteúdos com os caramelos infleuncers dando dicas de segurança viária. Os vídeos já estão nas redes sociais atingindo o público alvo da marca, ou seja, os motociclistas.
“Ao fazer alusão ao movimento internacional ‘Maio Amarelo’ para criar o ‘Maio Caramelo’, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e os cães caramelo para promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, conta o Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Motos, Renato Cruz.
Segundo Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream, a campanha une bom humor e brasilidade para abordar um tema tão importante. “Além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto”, brinca Sarno.