Mortes no trânsito em São Paulo aumentam em todos os modais; conheça as principais vítimas

Grupo que registrou o maior aumento nas mortes em relação ao mesmo período do ano anterior foram os motociclistas, com 1.925 óbitos entre janeiro e setembro deste ano. Foto: Adobe Stock

Há 8 dias - Tempo de leitura: 1 minuto, 27 segundos

O Infosiga, plataforma do Governo do Estado de São Paulo que reúne dados sobre sinistros de trânsito, acaba de divulgar o balanço das mortes no acumulado entre janeiro a setembro deste ano, registrando elevação em todos os modais.

No período analisado, foram registrados 4.605 óbitos no Estado de São Paulo, um acréscimo de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Saiba mais: SP registra aumento no número de mortes de pedestres e ciclistas

Mortes de motociclistas no trânsito

O grupo que registrou o maior aumento em relação ao mesmo período do ano anterior foram os motociclistas.

Dessa forma, entre janeiro a setembro deste ano, 1.925 motociclistas perderam a vida no trânsito no Estado de São Paulo, representando um aumento de 20,4% em relação ao mesmo período de 2023.

Pedestres e ciclistas

De acordo com o Infosiga, 1.068 pedestres perderam a vida entre janeiro e setembro deste ano. Assim, o número representa um aumento de 17,9% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 906 mortes.

Da mesma forma, as mortes dos que se locomovem com bicicleta no Estado também registraram aumento, de 17,8% no período, totalizando 317 óbitos de ciclistas.

Ocupantes de automóveis

No total, 1.023 ocupantes de automóveis perderam a vida no trânsito do Estado de São Paulo entre janeiro a setembro deste ano.

Isso quer dizer que houve um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira os dados do Infosiga

Mortes no trânsito no Estado de São Paulo no acumulado de janeiro a setembro de 2024. Fonte: Reprodução Infosiga-SP.

Leia também: Mortes no trânsito: é preciso reduzir a velocidade dos carros no Brasil