Realizado entre 29 de maio e 1º de junho, o Festival Interlagos Motos 2025 se firma como o principal evento do segmento de motocicletas no País. com diversos lançamentos Em seu sétimo ano, a edição de motos apresentou diversos modelos inéditos, além da estreia de novas marcas no mercado nacional.
Com público recorde de cerca de 200 mil pessoas, de acordo com os organizadores, o Festival Interlagos Motos trouxe novidades para todos os gostos. Desde scooters, como a Yamaha XMax 300 e a Dafra SYM Maxsym 400GT, até grandes e potentes motos aventureiras, como a Honda Transalp 750 e a Triumph Tiger Sport 800.
Entretanto, o que chamou mesmo a atenção do público foram as novidades no segmento de motos médias, entre 161 cm³ e 499 cm³, que tiveram aumento de 25,7% nas vendas em 2024. Com isso, o nicho de mercado atrai novas marcas, como a CFMoto com a trail Ibex 450, e novos modelos como a Royal Enfield Guerrilla 450. Confira agora uma lista com os 7 principais lançamentos do Festival Interlagos Motos 2025.
A Honda apresentou oito lançamentos no Festival Interlagos 2025 e confirmou a vinda de sua nova linha de 750cc para o Brasil. Formada pela naked CB 750 Hornet e pela aventureira Transalp 750, a linha usa como base a nova plataforma biclíndrica da marca japonesa.
Ambas usam um inédito motor de dois cilindros paralelos com oito válvulas e arrefecimento líquido. Na Europa, produz cerca de 90 cv de potência máxima e bons 7,65 m.kgf de torque máximo, mas as especificações técnicas para o Brasil ainda não foram reveladas. As novas motos de 750cc da Honda – Hornet e Transalp – chegam ao mercado ainda neste ano, mas a marca não divulgou os preços.
A scooter XMax 300 Connected foi o principal lançamento da Yamaha no Festival Interlagos 2025. O modelo com motor maior chega para se juntar ao XMax 250 no portfólio de scooters da marca. Além de mais potência, a XMax 300 se diferencia pelo novo painel e a conectividade avançada.
Com motor monocilíndrico de 300cc refrigerado a líquido, a XMax agora entrega 27,9 cv de potência, 22% mais potência do que o modelo de 250cc. O torque também subiu: passou de 2,5 m.kgf para 2,8 m.kgf.
O painel duplo recebeu um novo design, integrando uma tela LCD e outra TFT lado a lado, além de conectividade Bluetooth via o app Yamaha Motorcycle Connect. A XMax 300 chega às lojas em agosto com preço sugerido de R$ 37,9 mil.
A marca chinesa CFMoto, representada no Brasil pelo grupo Unique, lançou sua divisão de motos no País durante o evento. Até então, o grupo comercializava apenas quadriciclos e UTVs no País. Embora não tenha revelado todo seu line-up, a CFMoto confirmou a Ibex 450, uma trail de média cilindrada que chega para brigar com a Royal Enfield Himalayan 450.
Com motor de dois cilindros, 450 cc e 44 cavalos de potência, a Ibex 450 será montada em Manaus (AM), mas só começa a ser vendida em janeiro de 2026. O preço, de acordo com Urano Carvalho, head de motocicletas do grupo Unique, deve girar entre R$ 39 mil e R$ 41 mil.
Líder do segmento de motos médias em todo o mundo, a gigante indiana Royal Enfield lançou mais um modelo para ampliar suas vendas no Brasil: a nova Guerrilla 450. Equipada com o mesmo motor da Himalayan, um bicilíndrico com arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), que produz 40 cv, a Guerrilla tem estilo mais urbano, voltado para o uso diário e em estradas de asfalto.
Embora tenha mostrado a Guerrilla 450 no evento, a Royal Enfield não revelou os preços do modelo. De acordo com o diretor executivo da Royal Enfield na América Latina, Gabriel Patini, a nova 450cc chega às lojas em setembro. Seu preço, assim como no exterior, deve ser menor do que o da sua irmã trail, vendida a partir de R$ 29.990.
A tradicional marca italiana Moto Morini, que hoje pertence ao grupo chinês Zhongneng, estreou oficialmente no mercado brasileiro durante o evento. Com investimentos de R$ 250 milhões, a Morini irá montar, inicialmente, três modelos em Manaus (AM), em parceria com o grupo DBS: Seiemezzo 650, X-Cape 650 e Calibro 700.
A marca também revelou os preços e as especificações dos lançamentos no Festival Interlagos 2025. A Seiemezzo Street parte de R$ 45,9 mil, enquanto a bigtrail XCape 650 sai por R$ 51,9 mil em sua versão topo de linha.
A X-Cape 650 usa motor bicilíndrico de 649 cm³, que entrega 60 cv de potência e torque de 5,7 kgf.m. O modelo conta com painel TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi. Chega ao mercado em três versões. A versão com rodas de liga-leve sai por R$ 47,9 mil, enquanto o modelo com rodas raiadas e pneus sem câmara parte de R$ R$ 49,9 mil. A primeira concessionária da marca abre as portas em Santo André, no ABC paulista, já neste mês de junho.
Primeira crossover da Suzuki, a GSX-S 1000GX chamou atenção pelo seu potente motor e também pela tecnologia embarcada. O modelo usa um motor de quatro cilindros, 999 cm³, derivado da esportiva GSX-R1000, que entrega 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, desempenho suficiente para longas viagens.
Lançada em novembro passado no Salão de Milão 2024, a GSX-S 1000 GX também é a primeira moto da marca com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES). O sistema ajusta automaticamente o amortecimento conforme a velocidade, as condições da estrada e até mesmo as mudanças na postura durante a pilotagem. A nova crossover da Suzuki chega aos concessionários a partir da segunda quinzena de junho. A GSX-S 1000 GX terá três opções de cores – azul, preta e vermelha – e preço sugerido de R$ 98,8 mil.
De olho no segmento de scooters, a Dafra apresentou três modelos inéditos no Festival Interlagos 2025 – todos em parceria com a taiwanesa SYM. A primeira a chegar às lojas será a SYM Maxsym 400 GT, uma nova geração de sua scooter de 400 cc. Sua atualização não se limita ao design mais moderno, porém traz mudanças como a iluminação full LED, painel totalmente digital, além de chave de presença, freios ABS de duplo canal e controle de tração.
A SYM MaxSym 400 GT começa a ser produzida em julho, mas tem já pode ser reservada com preço especial de lançamento de R$ 39,9 mil. Valor bastante competitivo por colocar o modelo com preço próximo ao de scooters de 250cc e 350cc comercializados pelas concorrentes.
A Versys 1100 2026 traz um motor com maior cilindrada e atualizações tecnológicas que visam melhorar o desempenho e o conforto em viagens longas. O novo modelo estará disponível nas concessionárias autorizadas a partir da primeira quinzena de junho. Os preços partem de R$ 78.890 para a versão padrão e R$ 100.990 para a SE Grand Tourer.
A crossover, mostrada na Europa em setembro do ano passado, teve a capacidade do motor de quatro cilindros aumentada de 1.043 cm³ para 1.099 cm³. A potência cresceu 14%, chegando a 135 cv a 9.000 rpm, enquanto o torque subiu 11,4%, para 11,2 m.kgf a 7.600 rpm. A Versys 1100 2026 também integra uma série de tecnologias avançadas que facilitam a pilotagem. Além de controle de tração, ABS inteligente, a aventureira esportiva tem modos de pilotagem e controle de cruzeiro.
As duas versões diferem em equipamentos: a padrão conta com painel digital (LCD), enquanto a versão SE Grand Tourer exibe um painel TFT colorido com conectividade via app Rideology. Outro diferencial está na suspensão eletrônica Skyhook, semi-ativa.
A nova versão da crossover da marca inglesa traz um motor maior, combinando desempenho esportivo, agilidade no uso urbano e conforto em longas viagens. Com motor de três cilindros e 798 cm³ de capacidade, a Tiger Sport 800 oferece 115 cv de potência máxima – desempenho superior ao modelo de 660cc que tem 81 cv.
Além disso, a Tiger Sport 800 incorpora novas tecnologias, que aumentam a segurança e acessórios que ampliam o conforto para quem vai viajar. A novidade estará disponível nas 39 concessionárias da Triumph em todo o Brasil a partir do início de junho de 2025, com preço inicial de R$ 64,9 mil.
A Ducati apresentou a renovada Multistrada V4S no Festival. A aventureira, um dos modelos mais vendidos da marca italiana em todo o mundo, recebeu um novo design, além de mais tecnologia embarcada. A nova Multistrada V4S 2025 promete redução de até 6% no consumo de combustível. O modelo ganhou um sistema que desativa os cilindros traseiros do motor V4 em algumas situações. A aventureira agora também conta com aviso de colisão frontal, ativado por meio do seu sistema de radares.
Além disso, outra novidade é o menu do sistema, agora totalmente em português. Essa alteração permite que os pilotos personalizem as informações e facilita a manutenção. A previsão é que a moto chegue às lojas em setembro deste ano, mas seu preço ainda não foi divulgado.