FOto: Bajaj
A Bajaj inaugurou sua primeira concessionária na cidade de São Luís (MA), nesta quinta-feira (4). Com a abertura, a Bajaj chega a 50 concessionárias em operação no Brasil e consolida presença em todos os estados do Nordeste.
A nova concessionária, Giga Motos São Luís, está localizada na Av. São Luís Rei de França, 60, no bairro do Turu. A loja pertence ao grupo Motobel, que também é responsável pela operação da Bajaj em Marabá (PA), na região Norte.
Na região, a segunda em venda de motos no País, além da nova unidade na capital maranhense, a Bajaj já tem outras 14 concessionárias. As lojas ficam localizadas em Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Parnaíba (PI), Petrolina (PE), Recife (PE), Salvador (BA) e Teresina (PI).
“Com a chegada a São Luís, consolidamos a presença da Bajaj em todos os estados do Nordeste. Também alcançamos o importante marco de 50 concessionárias no País. É uma grande conquista, considerando que nossa operação teve início há menos de três anos no Brasil.”, comemorou Waldyr Ferreira, Diretor geral da Bajaj do Brasil.
A Bajaj do Brasil segue crescendo em ritmo acelerado e consistente no Brasil. De janeiro a agosto deste ano, a marca emplacou 16.794 unidades. O volume representa um crescimento de 216% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emplacadas 5.316 unidades.
Com estes resultados, a Bajaj já acumula 31.854 motocicletas emplacadas desde sua estreia no mercado brasileiro, em dezembro de 2022. Números que fazem dela uma das marcas de motos que mais cresce no País.
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil, a gigante indiana estreou com uma subsidiária própria, no final de 2022.
Em junho de 2024, a Bajaj iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, a primeira da Bajaj fora da Índia, nasceu com a capacidade produtiva de 20 mil motocicletas por ano. Contudo, deve ser ampliada em breve.
A ampliação da planta na capital amazonense já havia surgido no relatório que a Bajaj Auto apresentou, em maio, aos investidores, na Índia. Mas também foi confirmada, oficialmente, ao MotoMotor, por Ferreira.
“De fato, agora a gente já está planejando a expansão da fábrica, pois para crescer, qualquer percentual que seja, você precisa fazer a solda e a pintura do chassi localmente”, explicou o diretor geral da Bajaj do Brasil. Com o aumento da produção local, a fábrica poderá produzir até 50 mil motos/ano sob as novas regras.