Bicicleta elétrica com transmissão automática recria experiência de automóvel

Modelo integra motor potente, lanternas traseiras e sistema de transmissão automática. Foto: Divulgação
Redação Mobilidade
19/10/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 27 segundos

Assim como dirigir um carro automático pode facilitar a vida de motoristas, a possibilidade de controle das marchas de uma bicicleta elétrica também ajudaria diversos ciclistas. Além de um motor elétrico, a nova bicicleta elétrica eBliss Anytime ainda conta com um sistema de marcha automático.

De acordo com Bill Klehm, CEO da eBliss a experiência com a bicicleta elétrica é como a de dirigir um carro automático. Anteriormente, Klehm trabalhou para empresas como Ford e CarFax, especializadas em automóveis.

A Anytime ainda não está disponível para venda. Por outro lado, os modelos mais antigos da empresa, que também contam com transmissão automática, como o The Ride, já estão esgotados. Segundo a empresa, as bicicletas vendidas deverão ser entregues durante o primeiro quadrimestre de 2024. A expectativa de vendas das novas bicicletas é a de 30 bicicletas por concessionária, a cada mês.

Além da novidade na estrutura das bicicletas, a eBliss também pretende inovar no modo de venda dos modais. O objetivo da eBliss é o de vender suas bicicletas em concessionárias de automóveis. O foco, de acordo com a empresa, é alcançar o consumidor de carros em busca de um modal econômico e ecológico para viagens curtas.

De acordo com a empresa, já foram cadastradas 50 redes de concessionárias. Até o final do ano, espera-se ampliar para mais de 200 lojas. A empresa fundada em Dallas, vê o mercado de bicicletas elétricas com um enorme potencial. Atualmente, são mais de 17.000 concessionárias de automóveis franqueadas nos Estados Unidos, com vendas anuais de US$ 1,7 trilhão.

Leia também: Primeira bicicleta elétrica sem bateria surge no mercado