A BMW Motorrad Brasil anunciou um novo CEO para sua divisão de motos no País. O executivo brasileiro Matheus Pereira assume o cargo a partir do próximo dia 1º de julho. Pereira irá substituir o argentino Julian Mallea, que foi CEO da BMW Motos no Brasil por cinco anos. De acordo com comunicado da empresa, Mallea deixa o cargo por vontade própria para buscar novos desafios.
O novo CEO irá liderar as operações da BMW Motorrad Brasil em seu plano estratégico de crescimento regional. Matheus Pereira irá reportar-se diretamente a Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad América Latina.
Formado em Economia pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Engenharia Econômica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Matheus Pereira ingressou no BMW Group em 2008.
Pereira já foi Head de Desenvolvimento de Clientes e Negócios na BMW Motorrad Brasil, e atuou ainda nas áreas de Vendas da BMW e na implementação da marca MINI no Brasil. Desde 2022, o executivo brasileiro ocupava o cargo de Superintendente de Vendas & Marketing no BMW Group Serviços Financeiros no Brasil. A partir de 1º de julho, ele assumirá o cargo de CEO da BMW Motos no Brasil.
“Matheus Pereira será o primeiro CEO brasileiro da BMW Motorrad Brasil, o que é um reconhecimento aos nossos colaboradores brasileiros. Ele é um líder com mais de 20 anos de experiência nos negócios de mobilidade premium e serviços financeiros no Brasil. Matheus será responsável por dar continuidade ao bem-sucedido plano estratégico de crescimento na região, liderando a equipe em direção a um futuro de sucesso, com ‘Make Life a Ride’”, diz Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad América Latina.