BMW Motorrad anuncia novo CEO no Brasil | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

BMW Motorrad anuncia novo CEO no Brasil

Por: Redação MotoMotor . 13/06/2024
Meios de Transporte

BMW Motorrad anuncia novo CEO no Brasil

Matheus Pereira será primeiro CEO brasileiro da divisão de motos no País; executivo substitui o argentino Julian Mallea no cargo

1 minuto, 39 segundos de leitura

13/06/2024

Por: Redação MotoMotor

No BMW Group Brasil, desde 2008, Pereira assume o cargo de CEO da divisão de motos da marca alemã no País, em 1º de julho próximo. Foto: Divulgação/BMW

A BMW Motorrad Brasil anunciou um novo CEO para sua divisão de motos no País. O executivo brasileiro Matheus Pereira assume o cargo a partir do próximo dia 1º de julho. Pereira irá substituir o argentino Julian Mallea, que foi CEO da BMW Motos no Brasil por cinco anos. De acordo com comunicado da empresa, Mallea deixa o cargo por vontade própria para buscar novos desafios.

O novo CEO irá liderar as operações da BMW Motorrad Brasil em seu plano estratégico de crescimento regional. Matheus Pereira irá reportar-se diretamente a Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad América Latina.

Quem é o novo CEO da BMW Motos Brasil

Formado em Economia pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Engenharia Econômica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Matheus Pereira ingressou no BMW Group em 2008.

Pereira já foi Head de Desenvolvimento de Clientes e Negócios na BMW Motorrad Brasil, e atuou ainda nas áreas de Vendas da BMW e na implementação da marca MINI no Brasil. Desde 2022, o executivo brasileiro ocupava o cargo de Superintendente de Vendas & Marketing no BMW Group Serviços Financeiros no Brasil. A partir de 1º de julho, ele assumirá o cargo de CEO da BMW Motos no Brasil.

Fábrica da BMW Motos em Manaus
BMW investiu em sua fábrica de Manaus (AM) para aumentar a produção de motos no Brasil

“Matheus Pereira será o primeiro CEO brasileiro da BMW Motorrad Brasil, o que é um reconhecimento aos nossos colaboradores brasileiros. Ele é um líder com mais de 20 anos de experiência nos negócios de mobilidade premium e serviços financeiros no Brasil. Matheus será responsável por dar continuidade ao bem-sucedido plano estratégico de crescimento na região, liderando a equipe em direção a um futuro de sucesso, com ‘Make Life a Ride’”, diz Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad América Latina.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login