A BMW R 1300 GS, modelo mais vendido da marca no Brasil, passa a oferecer uma versão equipada com o ASA (Automated Shift Assistant). O inovador sistema de câmbio permite ao piloto escolher entre trocas automatizadas ou manuais, sem abrir mão da esportividade característica da linha GS. A novidade chega ao País em lote limitado, com preço a partir de R$ 140,9 mil.
Anteriormente, apenas a BMW R 1300 GS Adventure, lançada no início deste ano, oferecia uma versão com o câmbio ASA. Agora, a versão de entrada também oferece essa opção.
A versão com ASA estreia também uma cor exclusiva: Aurelius Green Metallic “Tramuntana”, combinada a acabamentos refinados da linha Option 719. O visual diferenciado reforça o caráter premium do modelo e deve atrair colecionadores e fãs da marca.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), única planta da BMW Motorrad fora da Alemanha dedicada exclusivamente a motocicletas, a R 1300 GS com ASA reflete a estratégia da marca de oferecer inovação tecnológica no mercado brasileiro. A planta amazonense produz 99% do portfólio da BMW Motorrad no País.
O ASA automatiza a embreagem e a mudança de marchas, mas mantém o pedal de câmbio ativo. Assim, o motociclista pode optar por deixar o sistema trabalhar sozinho ou assumir o controle, dependendo do estilo de pilotagem e do terreno. A promessa é de uma condução mais fluida, especialmente em viagens longas ou no uso urbano intenso.
Além do ASA, a R 1300 GS segue equipada com suspensão eletrônica com ajuste de altura, controle de cruzeiro ativo, aviso de colisão frontal, alerta de ponto cego e para-brisa com regulagem elétrica. O conjunto reforça a proposta de unir conforto, segurança e versatilidade em uma big trail que já é referência no segmento.
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A BMW R 1300 GS com câmbio automatizado ASA já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil, em lote limitado, com preço a partir de R$ 140,9 mil e opção de cor exclusiva Aurelius Green Metallic “Tramuntana”