Segunda região onde mais se vende motos novas no Brasil, o Nordeste também tem registrado crescimento nas vendas de motos usadas. De acordo com levantamento do Webmotors, portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, a busca por motos usadas no Nordeste tem crescido. Em outubro, o aumento foi de 98% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Os dados reforçam a importância da motocicleta como uma opção de mobilidade urbana na Região Nordeste. Na venda de motos novas, o Nordeste representou 33,25% dos emplacamentos em novembro, segundo dados da Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos do País.
A entidade não traz informações sobre a venda de motos usadas divididas por região do Brasil. Entretanto, o levantamento do Webmotors Autoinsights dá pistas de que as vendas de modelos usados também tem crescido.
O estudo também apresenta os rankings das motos usadas mais procuradas na região. Em primeiro lugar, assim como no resto do País, a lendária Honda CB 600F Hornet lidera o ranking.
Entretanto, com exceção da naked Hornet, os outros modelos do ranking são da categoria “trail“, ou seja, motos de uso misto. Equipadas com suspensões mais robustas e pneus off-road, os modelos trail são ideais para rodar em áreas rurais e estradas não pavimentadas.
Confira o ranking das motocicletas seminovas mais buscadas no marketplace no período: