Na segunda-feira, dia 12 de dezembro, cerca de 100 convidados, representantes de diversas áreas do ecossistema de mobilidade, estiveram presentes no auditório do Estadão para a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores das 27 categorias do Prêmio Mobilidade Estadão 2023.
Dessa forma, com patrocínio de Honda Motos, Volvo e Jeep, essa edição do prêmio foi dividida em quatro trilhas: Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor e Mobilidade. E, assim, dentro de cada trilha, houve duas formas de escolha dos vencedores.
Assim, no total, os vencedores em 23 categorias foram eleitos por votação popular. E, em quatro delas, os ganhadores foram indicados por um júri formado por jornalistas e especialistas.
Veja também: confira o vídeo com a cerimônia de premiação
Conheça, a seguir, os vencedores da trilha Estradão.
Na indicação do júri especial, o grande vencedor foi o Volvo FH 540, que foi eleito o Caminhão do Estradão. “Quero agradecer muito ao Estadão e ao Estradão, pois eles motivam a sermos melhores. Quando trouxemos a linha F, na década de 90, foi uma ousadia da nossa parte, porque foi o primeiro pesado ‘cara chata’. Desde 2019, ele é o modelo de caminhão mais vendido de todas as categorias”, dissse Alexandre Parker, diretor de Assuntos Corporativos da Volvo. O executivo recebeu o troféu das mãos de Luís Fernando Bovo, diretor de conteúdo e operações do Estadão Blue Studio.
Melhor Furgão: Fiat Ducato
Melhor Caminhão Leve: Iveco Daily 70-170
Melhor Caminhão Médio: Iveco Tector 11.190
Melhor Caminhão Semipesado: Volvo VM 270
Melhor Caminhão Pesado: Iveco HI-WAY 560
Melhor Caminhão Elétrico: Volkswagen E-Delivery 11 E 14