Jac Motors anuncia novo diretor para reposicionar marca no Brasil

Ele se reportará a Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. Foto: Divulgação
Redação Mobilidade
13/09/2023 - Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundos

A JAC Motors Brasil anunciou que Marcello Braga assumiu, no dia 11 de setembro, como novo CMO (Chief Marketing Officer) da empresa. Ele se reportará a Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. A função não existia na empresa e foi criada para reposicionar a marca no mercado brasileiro, com mudanças no line-up de produtos nos próximos meses.

“Sinto-me honrado em participar dessa fase ainda mais empreendedora da JAC Motors. Serão muitos produtos e ocupação em novos nichos de mercado”, afirma Braga.

Para Habib, o novo CMO terá muito a contribuir com a virada de chave que a empresa pretende dar a partir de 2024, “contribuindo de forma significativa para reforçar a imagem da marca e posicionar os novos produtos que pretendemos lançar”.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Marcello Braga formou-se em Administração de Negócios na Universidade de Boston (EUA) e conta com especializações em Sevilha (Espanha) e Paris (França). Começou sua carreira na Mars, indústria alimentícia, em 1996, mas logo foi “picado” pelo mercado automotivo.

Braga tem duas passagens pelo Grupo CAOA, onde trabalhou com as marcas Hyundai (2002 a 2006), na função de Gerente de Marketing, e CAOA Chery, onde foi Diretor de Marketing (2017 a 2023). O executivo ainda acumula experiência em duas gigantes da mídia, como Fox (2006 a 2014) e Endemol (2014 a 2017).