Rapidez e mais segurança nas estradas

Quem aderir à VeloeTag passará pelos pedágios com muito mais rapidez e agilidade. Foto: Felipe Rau/Agência Estado.

31/03/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos, 44 segundos

Com o olhar atento ao que acontece no mundo e no Brasil diante da pandemia do Covid-19, a Veloe pensou em soluções que possam agilizar o dia a dia das pessoas e contribuir com a população para reduzir o risco de contágio pelo vírus.

Entre as várias possibilidades de contaminação está o manuseio de dinheiro em espécie – e um dos lugares onde mais se faz uso dele é nas cabines de pedágios de todo o País. Para contribuir para a segurança dos motoristas e também dos operadores de pedágios das concessionárias a Veloe tem colaborado com a entrega de tags para pagamento automático de estacionamentos e pedágios.

A marca apoia o isolamento social, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e acredita que a distância salva, mas sabe também que nem todos os profissionais podem ficar em casa. Quem atua na linha de frente para o transporte e o abastecimento de itens essenciais, como alimentos e medicamentos, por exemplo, não tem como parar. É preciso transitar pelo País e abastecer as cidades.

“Mas isso pode ser mais fácil, rápido e seguro, se esses profissionais usarem um meio de pagamento eletrônico como a tag, pois poderão passar diretamente pelas cabines eletrônicas, sem a necessidade de parar para o pagamento do pedágio”, afirma Alexandre Fontes, superintendente de Operações da Veloe.

“As tags de pagamento têm se mostrado a melhor alternativa para atender a uma exigência do consumidor, que é a de eliminar o contato com o dinheiro e com os arrecadadores das cabines.” Alexandre Fontes, superintendente de Operações da Veloe

Distribuição de tags

Responsável pela tag, a Veloe, unidade de negócios da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, está presente todas as rodovias pedagiadas do País e mais de 320 estacionamentos.

Com parte de seu DNA, a marca nasceu para antecipar as necessidades de seus clientes e, em momentos cruciais como esse que estamos vivendo, não poderia ser diferente. Já que os pedágios são grande preocupação para quem circula pelas rodovias, a redução do risco de contaminação pelo coronavírus no contato físico e na manipulação de dinheiro é muito importante neste momento.

Para ajudar neste momento, a Veloe, está entregando mais de 10 mil tags com isenção de 12 mensalidades (sem taxa de adesão e fidelidade) para 14 concessionárias federais em diversas regiões do País, incentivando a passagem em cabines automáticas.

A ideia é que o trajeto seja mais rápido e fluido para todos, principalmente, para quem precisa se locomover com agilidade neste período. As tags estão sendo oferecidas para quem passar pelos pedágios e o cliente precisará apenas ativar depois pelo site www.veloe.com.br.

“Estamos engajados para fazer com que essas ações aconteçam da forma mais rápida possível, assim como é a essência do nosso negócio e oferecer mais uma opção de prestação de serviço à população”, acrescenta Fontes.

Quem aderir optar pela tag poderá escolher entre planos pós e pré-pagos para pessoas físicas ou jurídicas. “As pessoas entenderão que os benefícios de pagamento com as tags vão além da fluidez que geram, oferecendo a segurança necessária para quem não pode optar pelo isolamento”, diz Alexandre Fontes.

Benefícios da Veloe para eliminar a parada no pedágio

  • Transportadoras e caminhoneiros autônomos poderão ter acesso à cabine automática: saem da cabine manual, evitam contato com o arrecadador e o manuseio do dinheiro, sem custo adicional dada às condições de oferta. Assim, evita-se o contato interpessoal e com o dinheiro em espécie, reduzindo a exposição do condutor a possíveis agentes contaminantes;
  • Agiliza a operação, proporcionando também mais economia de combustível (menos paradas).

DistânciaSalva

Veloe acredita que o isolamento é a saída para conter a pandemia e foi uma das primeiras a aderir ao movimento #DistânciaSalva, que atualmente reúne cerca de 60 grandes empresas. A campanha incentiva a adoção de medidas prioritárias para conter a proliferação da Covid-19, entre as quais o distanciamento social, capaz de evitar a disseminação do vírus e reduzir a velocidade do contágio.