Commander, Equinox, Tiggo 7, Sportage e Q3: vote no melhor SUV médio do JC

Leitores do Jornal do Carro e do Estadão vão eleger um dos cinco SUVs médios finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2023 Crédito:Montagem/Divulgação

08/11/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos, 1 segundo

mercado de SUVs médios foi um dos que mais recebeu novidades em 2022. Modelos já conhecidos do público brasileiro, como, por exemplo, Audi Q3Caoa Chery Tiggo 7Chevrolet Equinox e Kia Sportage, ganharam importantes renovações. Por causa disso, os quatro são finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2023, que está com votação aberta. O público pode escolher o “melhor SUV compacto” do Jornal do Carro neste link.

VOTE TAMBÉM!
Creta, Fastback, HR-V, Renegade e Tiggo 5X: escolha o melhor SUV compacto do JC

SUV inédito e diferentes protagonistas

No fim de 2021, a Jeep lançou no Brasil o inédito Commandernovo SUV de 7 lugares feito na fábrica de Goiana, em Pernambuco. Logo depois, o Jornal do Carro fez um comparativo do novato com o Toyota SW4, que era o líder de vendas entre os SUVs médios. Pois, passado um ano do lançamento, o Jeep Commander já vende mais que o SW4, que vem importado da Argentina. E perde apenas para o irmão Compass, líder absoluto, e o Toyota Corolla Cross.

Entretanto, essa disputa pelo título de “melhor SUV médio” não será tão fácil para o Commander. Isso porque outros modelos chegaram com boas credenciais. A nova geração do Kia Sportage, por exemplo, veio cheia de novas tecnologias e com sistema híbrido leve a gasolina. Da mesma forma, a Caoa Chery eletrificou toda a sua linha de veículos e lançou, em julho, o Tiggo 7 Pro em versão híbrida leve flex. O SUV é feito em Anápolis (GO) pela Caoa.

O seleto grupo dos SUVs médios finalistas ao Prêmio Mobilidade Estadão tem ainda dois modelos de peso. O Chevrolet Equinox recebeu no primeiro semestre uma reestilização que trouxe a nova versão de entrada RS, com visual mais esportivo. Por fim, a Audi lançou a nova geração do SUV de luxo Q3 com produção em São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo foi o escolhido para reativar a linha de produção da marca das quatro argolas no País.

E aí, qual dos cinco SUVs é o seu escolhido? VOTE AQUI