A Dafra apresentou a SYM Cruisym 300 modelo 2025. A scooter de 300 cc ficou mais moderna e segura, pois ganhou painel totalmente digital e controle de tração. Outra novidade do modelo são as duas novas cores, azul submarino e verde petróleo, ambas com acabamento fosco.
A nova Cruisym 300 chega às lojas na segunda quinzena de outubro com três anos de garantia e também mais caro. O preço público sugerido, ou seja, sem frete, passou de R$ 32.490 para R$ 34.490.
Scooter de 300 cc mais vendido pela Dafra neste ano, a Cruisym 300 2025 inaugura os lançamentos da empresa para o próximo ano, de acordo com José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra.
“Essa novidade irá acirrar a disputa no concorrido mercado de scooters de 300 cc e a Dafra estará mais preparada para brilhar num nicho onde sempre foi muito forte”, analisou Siqueira.
A Cruisym 300 também recebeu mudanças em seu motor para se adequar às novas regras de emissão de poluentes do Promot 5. Com isso, o monocilíndrico de 278,3 cm³ de capacidade perdeu desempenho. A potência máxima passou de 27 cv para 26 cv a 7.500 rpm. Além disso, o torque caiu de 2,79 m.kgf para 2,67 m.kgf a 6.750 rpm. Lembrando que, assim como a maioria das scooters, a Cruisym usa transmissão automática CVT.
Sem mudanças ciclísticas ou no seu design, a principal novidade da Cruisym 300 para 2025 fica por conta da adoção do controle de tração. O sistema evita que a roda traseira derrape ao acelerar em pisos escorregadios, garantindo, assim, mais segurança ao condutor.
Vale destacar também o novo painel, totalmente digital. Com tela de LCD e bastante completo, tem velocímetro, hodômetros, conta-giros e marcador de combustível de fácil visualização.
No quesito praticidade, a scooter de 300 cc da Dafra, feita em parceria com a taiwanesa Sym, manteve o amplo compartimento sob o assento e para-brisa ajustável. Há ainda tomadas USB e 12V, localizadas no porta-objetos no escudo frontal, que permitem carregar smartphones.