Principal lançamento da Ducati no Festival Interlagos Motos 2024, a nova geração da Diavel chama atenção pelo seu motor V4 de 168 cv com quatro ponteiras de escapamento. Mas também pelo seu visual musculoso e ousado. Linhas, inclusive, reconhecidas com o renomado prêmio de design “Red Dot: Best of the Best” neste ano.
A principal novidade da nova geração da cruiser italiana é a adoção do motor Granturismo. Com quatro cilindros em “V” a 90° e 1.158 cm³ de capacidade, substitui o antigo V2 de 1.260 cc. A Diavel V4 já está disponível nas concessionárias da marca com preço a partir de R$ 139.990.
Com visual inspirado nos muscle cars, a nova Diavel V4 reproduz a imagem de um atleta pronto para largar em uma corrida de 100 metros rasos. As massas estão concentradas na parte dianteira, enquanto a traseira tem linhas minimalistas. Mas, apesar do motor maior e do visual “musculoso”, a nova Diavel V4 pesa 13 quilos a menos do que sua antecessora de dois cilindros.
O sistema de iluminação diurna (DRL) ganhou nova forma, com um perfil de um duplo “C”. Já na traseira, a lanterna e luz de freio têm LEDs puntiformes posicionados sob a rabeta. Já os piscas estão integrados ao guidão, à frente do manete de freio e do reservatório de controle da embreagem.
Outro elemento distintivo da nova Diavel V4 é seu enorme pneu traseiro com largura de 240 mm (na medida 240/45). As rodas de liga leve com cinco raios e detalhes usinados são um dos elementos refinados da estética da cruiser italiana.
Com quatro modos de pilotagem, que permitem ajustar a entrega do motor, além da atuação dos sistemas de auxílio ao condutor, ajudam a controlar os quase 170 cv de potência e os 12,8 m.kgf de torque.
O motociclista pode gerenciar todos os sistemas eletrônicos por meio de controles retro iluminados no guidão. Também há um novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que oferece conectividade para smartphones.
Lançada no exterior em 2022, a nova Ducati Diavel V4 chega ao Brasil agora em junho em duas opções de cores: preta e vermelha. O preço público sugerido é de R$ 139.990.