Ducati e Bentley se unem para criar moto exclusiva; conheça


11/12/2023 - Tempo de leitura: 3 minutos, 7 segundos

A Ducati e a Bentley se uniram para criar uma nova motocicleta exclusiva que celebra o melhor de ambas as marcas icônicas. Batizada como Ducati Diavel for Bentley, o projeto das duas fabricantes foi apresentada ao público num evento durante a semana Art Basel em Miami Beach. Trata-se de uma edição internacional da prestigiada feira europeia de arte contemporânea realizada na famosa praia dos Estados Unidos.

Sobre a base de uma Diavel V4, a Ducati integrou muitos elementos de estilo que caracterizam o Batur, um cupê fabricado artesanalmente pela Bentley. A Diavel for Bentley terá uma série numerada limitada a 500+50 exemplares, estes últimos reservados aos clientes da Bentley.

O centro de estilo da Ducati criou, em colaboração com os designers da Bentley, um estilo totalmente novo para a Diavel V4. Seu design remete, principalmente, às linhas horizontais da lateral do Batur. A cor Scarab Green, usada em toda a carenagem da moto, provém da paleta Bentley Mulliner.

Muitas das características do cupê aparecem em diferentes partes da moto. As rodas forjadas, por exemplo, lembram as formas das do carro. Pintadas em Dark Titanium Satin, as rodas deixam visíveis algumas superfícies usinadas. Já as entradas de ar laterais refletem a grade frontal bicolor, um dos elementos mais reconhecíveis do Batur.

Diavel for Bentley reproduz acabamento do cupê

O para-lama dianteiro, a carenagem e a parte superior do tanque lembram as nervuras do capô dianteiro, enquanto a traseira monoposto reproduz detalhes da parte traseira do carro. Muitos dos componentes usam fibra de carbono, como os paralamas, a carenagem do farol, a tampa do motor e os painéis laterais.

A inspiração do assento do piloto, em Alcantara preto, veio do interior do automóvel. Assim como no Batur, o assento na cor preta revela uma costura em vermelho subjacente com a mesma textura dos bancos do cupê.

O logotipo Bentley bordado na almofada traseira faz referência à luxuosa fabricante de automóveis. O escapamento de dupla saída também foi redesenhado para se harmonizar com as linhas refinadas da moto.

Motor V4 de 170 cv

Carro de produção mais potente já produzido pela Bentley, o Batur usa um motor W12 biturbo de 740 cv. Embora seja inspirada no cupê, a Ducati Diavel tem motor V4 de 1.158 cm³ que produz 170 cv de potência máxima.

Além dos 500 exemplares Diavel for Bentley, a Ducati também oferece uma série de apenas 50 exemplares, chamada Diavel for Bentley Mulliner. Essas 50 unidades da Diavel for Bentley Mulliner estará disponível exclusivamente para clientes Bentley.

Por meio uma colaboração direta com os designers do Centro Stile Ducati, poderão configurar a sua Diavel for Bentley Mulliner com diferentes cores para o selim, pinças de freio dianteiro, fibra de carbono peças e aros. Eles também poderão escolher a mesma cor do seu carro para as peças da carroceria ou uma da paleta exclusiva selecionada pelos designers da empresa Crewe.

A Ducati Diavel for Bentley será entregue com certificado de autenticidade, banco do passageiro e capa para motocicleta. O nome do modelo e o número de produção da unidade estão gravados em uma placa inserida na tampa de fibra de carbono do cabeçote vertical, no lado direito da motocicleta.

Tanto o painel de instrumentos, equipado de série com navegador passo a passo, como as luzes traseira em LED oferecem uma animação especial ao ligar a chave que torna o Diavel for Bentley ainda mais inconfundível. Por fim, cada Ducati Diavel for Bentley virá em uma exclusiva caixa de madeira personalizada.