A Ducati lançou no Brasil a nova geração da Scrambler. O modelo passou por um face-lift, mas manteve o design retrô e minimalista, além de receber mais tecnologia e novas suspensões.
Modelo de entrada da marca italiana, a nova Scrambler chega às lojas na próxima segunda-feira (11/11) com preço de R$ 72.990 para a cor preta. Como novidade do design repaginado, existem oito kits de cores variadas, vendidos separadamente por R$ 3.990 a mais. De acordo com a Ducati, a troca do kit leva cerca de 40 minutos nas concessionárias da marca e é possível alternar entre as cores.
Leia também: Ducati homenageia Ayrton Senna com moto verde e amarela
Também virá ao Brasil, uma exclusiva versão que teve apenas 50 unidades produzidas em todo o mundo. Somente um exemplar da Ducati Scrambler pintado pela dupla criativa Van Orton, porém, virá ao País, com preço sugerido de R$ 82.990.
Lançada mundialmente em 2014, a Ducati Scrambler sofre sua primeira grande renovação. Nessa nova geração, apresentada no exterior em 2022, o modeo retrô, que se inspira nas scramblers da marca italiana dos anos de 1960, recebeu importantes atualizações.
Visualmente, suas linhas foram renovadas, ficando mais fluídas e harmoniosas. Ganhou novas aletas laterais no tanque, simulando um radiador. Entretanto, manteve o motor de dois cilindros em “V” a 90°, com 803 cm³ de capacidade com arrefecimento a ar. O desempenho também não mudou muito: produz 73 cv de potência máxima a 8.250 rpm e 6,5 m.kgf de torque a 7.000 rpm, com aquele caráter explosivo dos motores Ducati.
O câmbio de seis marchas recebeu uma nova embreagem. Agora com oito discos em banho de óleo, o conjunto promete mais facilidade de acionamento.
Embora não tenha evoluído do ponto de vista da arquitetura, o motor V2, ou “L2, recebeu mais tecnologia. O acelerador agora é eletrônico, permitindo a adoção de dois modos de pilotagem: Road e Sport. Os modos ajustam o controle de tração e também o ABS otimizado para curvas. Completa o pacote tecnológico, um novo painel com tela colorida de TFT e conectividade para smartphones.
Já na parte ciclística, a Ducati fez mais mudanças na Scrambler. A começar pelo quadro, redesenhado. As suspensões dianteiras foram aprimoradas e o monoamortecedor traseiro agora é centralizado. Com novos e potentes freios, principalmente na dianteira, com piças radiais, a nova geração da Scrambler promete mais agilidade, afinal, perdeu 4 kg e marca 176 kg a seco.
Apesar de haver outras duas versões, no exterior, a Ducati trará apenas a Scrambler Icon para o Brasil. O modelo estará à venda por R$ 72.990 com garantia de dois anos.
O preço da Scrambler vale apenas para a cor preta. As outras oito cores, em kits de pintura que podem ser substituídos, são cobradas a parte e custam R$ 3.990.