Ducati Panigale V4 Tricolore: moto esportiva ganha edição especial em homenagem à Itália


Há 2 dias - Tempo de leitura: 2 minutos, 14 segundos

A Ducati lançou, no início de dezembro, a Panigale V4 Tricolore, uma edição especial da esportiva em homenagem à história da marca e à Itália. A moto de colecionador terá apenas 1000 unidades produzidas com uma pintura única e componentes que melhoram o desempenho da esportiva na pista.

Caracterizada pela pintura assimétrica inédita, a Panigale V4 Tricolore faz referência à 750 F1 de 1984, antecessora das modernas superesportivas da Ducati. A roupagem especial, criada pela Drudi Performance em conjunto com o Centro de Design Ducati, traz o tricolor italiano combinando com o preto e branco da bandeira quadriculada.

O número 1, na carenagem da moto, remete às Ducati mais “racing”, como a Panigale V4 R ou a Multistrada V4 Pikes Peak. Mas esta Panigale V4 Tricolore é muito mais do que uma moto com uma pintura exclusiva.

O que há de tão especial na esportiva da Ducati?

A Tricolore, de fato, também traz vários componentes derivados das pistas de corridas. Isso inclui os aros de carbono de 5 raios, que reduzem o peso em quase um quilo em comparação com os aros forjados de outras esportivas da Ducati.

Entretanto, a novidade mais exclusiva da nova esportiva Panigale V4 Tricolore é o sistema de freios Front Brake Pro, que estreia em uma moto de série. Derivados do Campeonato Mundial de Superbike, os discos Brembo T-Drive têm diâmetro de 338,5 mm e uma espessura de 6,2 mm.

As pinças de freio Brembo Hypure, já fornecidas com a Panigale V4, têm tratamento de anodização antracite nesta Tricolore e caracterizadas pelo logotipo Brembo maior. Por fim, o cilindro mestre do freio dianteiro é um MCS 19.21 com ajuste remoto da alavanca do freio, como na MotoGP e na Superbike.

Panigale V4 Tricolore: para poucos

A nova Ducati Panigale V4 Tricolore também possui uma embreagem seca, pedais ajustáveis de alumínio e um módulo GPS. Quem quiser acelerar a esportiva da Ducati Panigale V4 Tricolore na pista ainda recebe um kit especial com tampa da embreagem em fibra de carbono e remoção do suporte de placa. Para embelezar ainda mais o Tricolor, a moto tem bancos em Alcantara, parabrisa racing e animação dedicada do painel na ignição.

A Panigale V4 Tricolore destaca-se ainda pela placa em alumínio com o nome do modelo e número da unidade na mesa de direção. Acompanham o modelo um certificado de autenticidade e a capa dedicada da motocicleta contida em uma caixa personalizada especial. A nova Panigale V4 Tricolore vai custar 54.000 euros, o equivalente a R$ 347 mil.