Salão de Milão 2023 mira jovens e mobilidade urbana
Principal evento mundial da indústria de duas rodas acontece entre 7 e 12 de novembro na cidade italiana; acompanhe a cobertura online
2 minutos, 29 segundos de leitura
06/11/2023
Por: Arthur Caldeira
Capital da moda e design, Milão, no norte da Itália, transforma-se na capital das motocicletas, novamente. Isso porque a capital da Lombardia recebe entre 7 e 12 de novembro, mais uma edição do EICMA (Esposizione Intenazionale Delle Due Ruote), o Salão de Motos de Milão. Maior evento mundial da indústria de duas rodas, o Salão de Milão 2023 terá diversos lançamentos e focados em jovens e na mobilidade urbana.
A edição número 80 do evento expositivo mais antigo do mundo voltam com força em 2023, retornando aos parâmetros pré Pandemia. O Salão de Milão 2023 terá 1.700 marcas ocupando oito pavilhões da Rho-Fiera, dois a mais do que em 2022. Até mesmo a Ducati, maior fabricante de motos da Itália, retornou ao evento, dada sua importância.
Além do retorno de muitas marcas, como fabricantes e empresas da cadeia produtiva das motocicletas, destaque também para novos expositores. Segundo os organizadores, 28% são novos expositores, enquanto 64% das empresas presentes este ano vêm do exterior representando até 45 países. “Este é um sinal da nossa estratégia e atratividade internacional”, destacou o CEO da EICMA Paolo Magri, durante o lançamento do evento deste ano.
Dois, entre outros, são os novos temas expositivos e áreas de interesse, que denotam o compromisso da EICMA para esta edição de 2023: a EICMA Esports Arena e uma área dedicada a Mobilidade Urbana. O primeiro será um espaço inteiramente dedicado ao mundo dos esportes eletrônicos e simuladores, que abrigarão uma rica programação.
Já a área de Mobilidade Urbana, enfatiza o valor institucional do evento. “O espaço terá como obejtivo representar o quanto os veículos de duas rodas, a pedal e a motor, já são e vão ser cada vez mais uma resposta concreta a uma nova e mais complexa procura de mobilidade que surge nas cidades”, ressaltou Magri.
Novas motos do Salão de Milão 2023
Diversos lançamentos deverão atrair não apenas a atenção dos visitantes do EICMA, mas também os motociclistas de todo o mundo, inclusive do Brasil. Afinal, muitas das novidades apresentadas no Salão de Milão deverão vir ao mercado brasileiro. Caso da nova Royal Enfield Himalayan, de 450 cc, além das novas Triumph de 400 cc e a bigtrail V-Strom 800 SE, já confirmada pela J.Toledo/Suzuki para vir ao Brasil.
Além de novas motos, o Salão de Milão 2023 deverá apresentar inovações para reduzir as emissões de poluentes, além de aumentar a segurança dos motociclistas. Kawasaki, Honda e Yamaha deverão apresentar modelos elétricos ou híbridos, além de sistemas de auxílio à condução que devem se tornar tendência nos próximos anos. Acompanhe a cobertura online do Salão de Motos de Milão 2023 aqui no no canal MotoMotor. Durante esta semana, em que ocorre o EICMA 2023 traremos as principais novidades do evento.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários