A BMW Motorrad confirmou que a nova S 1000 RR fara sua estreia no Festival Interlagos Motos 2025. Com mudanças na carenagem para melhorar a aerodinâmica e novos recursos tecnológicos, a esportiva alemã será apenas uma das novidades. Mostramos aqui outras cinco motos novas que estreiam no evento. A edição de motos do Festival Interlagos deste ano acontece entre 29 de maio e 1º de junho no autódromo paulistano.
Realizado desde 2019, o Festival Interlagos Motos chega a sua sétima edição como um dos principais eventos do segmento de motocicletas no País. Além de apresentar lançamentos, o Festival Interlagos tem como diferencial a possibilidade de os visitantes acelerarem as motos na pista.
A fórmula de um evento de experiência tem atraído as marcas mais do que o antigo modelo do Salão Duas Rodas. Em 2025, praticamente todas as marcas de motocicletas estarão presentes ao Festival. São elas: Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Shineray, Suzuki, Triumph e Yamaha. O evento também será palco do lançamento de novas marcas que chegam ao mercado brasileiro, caso das chinesas CFMoto e Yadea, maior fabricante de motos elétricas do mundo.
Como resultado do sucesso e com público esperado de 300 mil visitantes, o Festival Interlagos Motos 2025 será palco de diversos lançamentos. Muitos já estão confirmados, como o line-up de três modelos da italiana Moto Morini e a CFMoto 450 MT. Confira agora cinco novas motos que vão estrear no evento deste ano, além da BMW S 1000RR.
Renovada, a S 1000 RR 2025 recebeu atualizações técnicas e visuais, além de ganhar novos recursos, como sete modos de pilotagem. O novo design não tem função apenas estética. De acordo com a BMW, as novas asas, maiores, proporcionam até 37% a mais de downforce do que no modelo anterior. Dessa forma, espera-se que a superesportiva seja ainda mais estável em altas velocidades.
Outra novidade são as coberturas dos freios dianteiro, que trazem e, dessa forma, proporcionam melhor refrigeração e performance do conjunto. Além disso, os recursos de série da superesportiva foram aprimorados, de acordo com a BMW. Agora existem sete modos de pilotagem, pois os modos “Pro” vêm de série.
A superesportiva terá três opções de cores e quatro versões. A de entrada, na cor preta, tem preço sugerido de R$ 139.900, enquanto a topo de linha S 1000 RR M Carbon sai por R$ 178.900.
Substituta da CB 500F, a Hornet 500 será apenas um dos lançamentos da Honda no Festival Interlagos Motos 2025. As novas NX 500, CB 650 e-clutch e a Africa Twin 1100 Adventure Sports também farão sua estreia no Brasil durante o evento.
Mas pelo seu famoso nome a Hornet 500 é uma das mais aguardadas. Embora carregue o nome da famosa naked esportiva, a Hornet 500 usa o conhecido motor bicilíndrico de cerca de 50 cv que já equipa a família CB 500 da Honda desde 2015.
Entretanto, o modelo traz traz um design bastante ousado. O pequena carenagem frontal ganhou um farol mais retangular, com LEDs sobrepostos. De acordo com a Honda, além de moderno, o conjunto melhora a aerodinâmica da naked. Outras novidades incluem o controle de tração e o painel de TFT com conectividade para smartphones.
Com investimento de R$ 250 milhões, a Moto Morini irá fazer sua estreia no mercado brasileiro com três modelos produzidos em Manaus (AM). Entre eles, destaque para a aventureira X-Cape 650, que usa um motor de dois cilindros paralelos que produz 60 cv de potência máxima.
A X-Cape tem rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira, com versões raiadas e de liga-leve. Ambas devem vir ao Brasil, de acordo com a Morini. As suspensões usam garfo invertido, na frente, com uma balança de alumínio monoamortecida, atrás. Os freios contam com sistema ABS comutável.
A chinesa CFMoto é outra marca que chega com tudo no Festival. Irá lançar sua divisão de motos no Brasil e promete cinco (ou até mais) modelos no line-up. Entre as novidades, vale destacar a aguardada 450 MT.
A trail da CFMoto usa motor de dois cilindros, 450cc com 40 cv de potência. Rodas raiadas, com aro 21, na dianteira, fazem dela uma concorrente da nova Royal Enfield Himalayan 450. A depender do preço, pode até brigar com Honda XRE 300 Sahara.
Fundada em 2001, a Yadea, líder global no fabricação de veículos elétricos de duas rodas, chega ao mercado brasileiro como parte de uma ofensiva global. Afinal, a empresa está expandindo suas atividades pelos cinco continentes simultaneamente em 2025.
De acordo com comunicado da Yadea, serão lançados seis modelos voltados à mobilidade urbana no Festival Interlagos Motos 2025. Embora não confirme quais serão esses modelos, no site oficial da marca no Brasil aparecem dois autopropelidos, três scooters e a motocicleta Keeness, todos elétricos.
A Keeness usa duas baterias de lítio, com capacidade de 72V e 32Ah. Equipado com motor central pode chegar a 100 km/h de velocidade máxima e promete 130 quilômetros de autonomia.
Com recorde de vendas e a terceira colocação no ranking das marcas de motos mais vendidas no País, a Shineray aposta em modelos maiores para continuar crescendo. Já anunciou a criação de uma nova marca de motos premium, a SBM (Shineray do Brasil Motors).
Em parceria com a chinesa QJ Motors, a SBM deve lançar a nova SRK 400. Equipada com motor de 400cc, com arrefecimento líquido e 41 cv de potência, a SRK 400 chega para disputar o segmento de motos nakeds médias no País com Kawasaki Z 500 e Yamaha MT-03.