A Honda lançou oficialmente a linha CG 160 modelo 2026. A fabricante japonesa divulgou o preço e as cores disponíveis das versões Cargo, Start, Fan e Titan da CG 160 2026. Moto mais vendida do Brasil há muitos anos, a Honda CG 160, contudo, não traz alterações mecânicas ou ciclísticas no modelo 2026.
Responsável por metade dos 30 milhões de motocicletas fabricadas desde a inauguração da planta da Honda em Manaus (AM), em outubro de 1976, a CG 160 está em sua 10ª geração. Apresentada no final do ano passado, a mais recente geração da Honda CG 160 recebeu importantes atualizações.
Agora, no modelo 2026, as Honda CG 160 Titan, Fan e Start trazem nova opção de cor, mas mantendo o padrão de três cores diferentes para cada uma das versões. A exceção é a CG Cargo, oferecida unicamente na cor Supernova White (branco).
Já na CG 160 Titan a nova cor é o Pearl Stark Gray (cinza perolizado), que substituiu a Beduin Orange (laranja). Na CG 160 Fan estreia a cor Iron Nail Silver Metallic (prata metálico) no lugar da Pearl Spencer Blue (azul perolizado). Enquanto que na CG 160 Start a novidade é a Pearl Spencer Blue (azul perolizado), que sucedeu a Iron Nail Silver Metallic (prata metálico).
Como dito anteriormente, a Honda não fez mudanças na mecânica nem na ciclística da CG 160 2026. Em resumo, não mudou nada no modelo 2026. Embora tenha mantido o motor de um cilindro e 162,7 cm³ de capacidade, a 10ª geração da Honda CG, lançada no ano passado, trouxe design renovado, lanterna de LED, suspensões recalibradas e freios mais eficientes.
Na ciclística, a nova suspensão dianteira elevou o padrão de dirigibilidade, vindo acompanhada de uma inédita balança de suspensão traseira de perfil retangular. Enquanto no aspecto da segurança, o freio a disco dianteiro vem de série padrão nas quatro versões do modelo, assim como rodas de liga leve e pneus sem câmara (tubeless).
Na CG Titan, o sistema ABS de um canal no freio dianteiro e a chegada do disco de freio traseiro determinou a diferenciação desta que é a CG top da linha. Nas versões Fan, Start e Cargo a frenagem é do tipo CBS, ou seja, com freios combinados.
Já a iluminação por LED está presente nas lanternas traseiras de todas as CG, enquanto que nas versões Titan e Fan tal tecnologia foi estendida também ao farol dianteiro. Por fim, necessário mencionar a introdução do indicador de marchas e computador de bordo no painel de todas as versões. Entretanto, a porta USB-C vem de série somente na CG Titan, mas pode ser adquirida como acessório opcional na CG Fan.
As novas Honda CG 160 2026 chegam à rede de concessionários a partir de meados de setembro. A moto tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões. Abaixo, as versões disponíveis, cores e seus respectivos preços sugeridos (base São Paulo/SP):