Honda faz recall da Sahara 300 por problema na fiação principal; entenda

Recall atinge todas as versões da Sahara 300: standard, Rally e Adventure. Fotos: Divulgação/Honda
Arthur Caldeira
04/07/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 12 segundos

A Honda anunciou, nesta semana, um recall do modelo Sahara 300. A campanha convoca os proprietários da moto trail a comparecerem a uma concessionária da marca, para inspeção e, se necessário, substituição da fiação principal. O recall atinge 24.369 unidades do modelo, produzidas entre setembro de 2023 e maio deste ano.

De acordo com o comunicado da Honda, em algumas unidades filamento do fusível principal pode se romper e causar o desligamento repentino do motor. Ainda segundo a empresa, a falha pode causar queda, danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.

Os proprietários da Sahara 300 já podem agendar o atendimento em uma das concessionárias Honda de todo o Brasil. Os reparos, porém, acontecem a partir de 8 de julho. A marca não informou quanto tempo leva a substituição da fiação principal, caso seja necessária.

Caso seja o proprietário de uma Sahara 300, Standard, Rally ou Adventure, confira no quadro abaixo, se o recall atinge sua moto:

Tanto a inspeção como a substituição da fiação principal, caso haja necessidade, serão feitas de forma gratuita.

Os proprietários das unidades da Sahara envolvidas na campanha podem agendar o serviço por um site ou pelo telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h). Para encontrar uma concessionária Honda perto de você, acesse www.honda.com.br/concessionarias.