Kawasaki Eliminator no Brasil: veja detalhes, cores e o preço da nova custom

Eliminator, finalmente, chega às lojas: versão SE, com tampa de farol e outros detalhes, traz alguns diferencias, como carenagem no farol. Foto: Arthur Caldeira

17/06/2024 - Tempo de leitura: 2 minutos, 28 segundos

Um ano após sua apresentação no Festival Interlagos Motos, em junho de 2023, a Kawasaki Eliminator, finalmente, chega às concessionárias da marca no Brasil. A fabricante japonesa revelou os detalhes, as versões e, principalmente, o preço na última edição do evento.

A nova custom que virá ao Brasil assumiu a nomenclatura norte-americana, ou seja, irá se chamar Eliminator 500. No Festival do ano passado, o modelo havia sido apresentado pela Kawasaki como Eliminator 450.

Haverá duas versões disponíveis, a Eliminator 500, que terá a cor preta, e a versão especial SE (de Special Edition), que traz uma pintura que mescla preto e detalhes em laranja. O preço público sugerido pela Kawasaki para a Eliminator 500 é de R$ 39.990. Já a versão SE custa R$ 1 mil a mais.

Como é a Kawasaki Eliminator

Embora use o nome Eliminator 500, a nova custom da Kawasaki usa um motor de dois cilindros e 451 cm³, com arrefecimento líquido e DOHC. Vale lembrar, porém, que é comum as marcas arredondarem a cilindrada “para cima”. Trata-se do mesmo bicilíndrico que equipa as novas Ninja 500 e Z 500.

Alimentado por injeção eletrônica, produz 51 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 4,3 m.kgf de torque a 7.500 giros. Seu câmbio tem seis marchas e a embreagem conta com sistema assistido e deslizante.

Apesar de ter “mudado” de nome, a Eliminator 500 que vem ao Brasil traz as mesmas especificações do modelo batizado de 450 e vendido na Europa. Com um proporções longas e baixas, a nova Eliminator 500 usa um quadro de aço em treliça e tem 1.520 mm de entre-eixos. Seu assento, portanto, fica a apenas 735 mm do solo. Indício de que se trata de uma moto amigável para os iniciantes, público alvo das motos do segmento médio.

O conjunto de suspensões conta com garfo telescópico convencional, com tubos de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso, na dianteira. Já na traseira, a nova custom de 450 cc da Kawasaki usa dois amortecedores (bichoque) com 90 mm de curso. As rodas de liga aro tem 18 polegadas, na frente, e 16”, atrás, e usam pneus 130/70-18 e 150/80-16 sem câmara.

Os freios a disco, em ambas as rodas, contam com sistema ABS de dois canais. A Eliminator 500 ainda conta iluminação full-LED e painel totalmente digital.

Eliminator 500: cores, preços e versões

A Eliminator 500 estará disponível somente na cor Metallic Flat Spark Black, um preto metálico. O preço sugerido é de R$ 39.990 (sem frete).

Já a Eliminator 500 SE terá a cor Candy Steel Furnace Orange / Flat Ebony, que mistura preto e detalhes em laranja. Além da combinação de cores a versão SE tem capa de farol, protetor de bengala, proteção do escape em preto fosco, portas de carregamento USB e grafismo exclusivo. Seu preço é de R$ 40.990 (sem frete).