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Royal Enfield chegou ao País vendendo a ideia de “motopurismo”. O conceito referia-se à ideia de motos de estilo clássico e projeto mecânico antigo. Mas a marca também quer conquistar clientes mais jovens e, para isso, criou as novas Interceptor e Continental GT. Elas são importadas da Índia, e custam a partir de R$ 24.990 e R$ 25.990, respectivamente.
As duas usam um inédito motor bicilíndrico em paralelo. Com 648 cm3, rende 47 cv de potência e 5,3 mkgf de torque. O câmbio tem seis marchas.
O motor surpreende pela baixa rotação e a entrega de torque linear. Bem casado com a relação da transmissão, a moto vai bem e em retomadas e ultrapassagens. Além do motor, ambas utilizam o mesmo quadro, suspensões e componentes de freio.
A diferença entre os modelos está no formato do tanque, guidão, pedaleiras e posicionamento do assento. Na Continental GT 650, que tem o estilo Cafe Racer, o guidão é rebaixado e dividido em duas seções. As pedaleiras são mais recuadas e elevadas e o banco tem uma inclinação maior para a frente.
Já a Interceptor possui uma pegada mais confortável. Pernas levemente flexionadas, guidão largo para manter os braços abertos e um assento mais macio e reto. Ainda assim, os dois modelos não são confortáveis para trajetos longos. O painel de instrumentos tem estilo clássico, mas vem com mostrador digital e marcador de combustível.
A ciclística é bem acertada e vai bem em curvas. A suspensão convencional na frente e bichoque com ajuste de pré-carga na traseira é bem confortável, mas não dá para exagerar demais nas curvas e na tocada esportiva. Os freios a disco simples nas duas rodas com ABS atendem bem à necessidade das motos.
MOTOR: Dois cilindros, tem baixa vibração, ampla faixa de torque e ruído agradável.
ASSENTO: Nos dois modelos, o assento causa cansaço e desconforto após longos períodos.
Preço sugerido: a partir de R$ 24.990
Motor: 648 cm3, 2 cil., gasolina
Potência (cv): 47 a 7.250 rpm
Torque (mkgf): 5,3 a 5.250 rpm
Câmbio: 6 marchas
*Fonte: Royal Enfield