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Conteúdo original Jornal do Carro

Meios de transporte

Royal aposta no novo motor

Dois novos modelos – Interceptor e Continental GT – estreiam mecânica de dois cilindros

José Antonio Leme, do Jornal do Carro

03/03/2020 - 2 minutos, 2 segundos


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Foto: Christian Castanho.

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Royal Enfield chegou ao País vendendo a ideia de “motopurismo”. O conceito referia-se à ideia de motos de estilo clássico e projeto mecânico antigo. Mas a marca também quer conquistar clientes mais jovens e, para isso, criou as novas Interceptor e Continental GT. Elas são importadas da Índia, e custam a partir de R$ 24.990 e R$ 25.990, respectivamente.

As duas usam um inédito motor bicilíndrico em paralelo. Com 648 cm3, rende 47 cv de potência e 5,3 mkgf de torque. O câmbio tem seis marchas.

Baixa vibração

O motor surpreende pela baixa rotação e a entrega de torque linear. Bem casado com a relação da transmissão, a moto vai bem e em retomadas e ultrapassagens. Além do motor, ambas utilizam o mesmo quadro, suspensões e componentes de freio.

A diferença entre os modelos está no formato do tanque, guidão, pedaleiras e posicionamento do assento. Na Continental GT 650, que tem o estilo Cafe Racer, o guidão é rebaixado e dividido em duas seções. As pedaleiras são mais recuadas e elevadas e o banco tem uma inclinação maior para a frente.

Interceptor

Já a Interceptor possui uma pegada mais confortável. Pernas levemente flexionadas, guidão largo para manter os braços abertos e um assento mais macio e reto. Ainda assim, os dois modelos não são confortáveis para trajetos longos. O painel de instrumentos tem estilo clássico, mas vem com mostrador digital e marcador de combustível.

A ciclística é bem acertada e vai bem em curvas. A suspensão convencional na frente e bichoque com ajuste de pré-carga na traseira é bem confortável, mas não dá para exagerar demais nas curvas e na tocada esportiva. Os freios a disco simples nas duas rodas com ABS atendem bem à necessidade das motos.

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As rodas são raiadas e os pneus da Pirelli são sob medida para os modelos. O painel clássico (destaque) traz visor de LCD com hodômetro e nível do tanque. Foto: Chistian Castanho.

Pró

MOTOR: Dois cilindros, tem baixa vibração, ampla faixa de torque e ruído agradável.

Contra

ASSENTO: Nos dois modelos, o assento causa cansaço e desconforto após longos períodos.

Ficha técnica

Preço sugerido: a partir de R$ 24.990
Motor: 648 cm3, 2 cil., gasolina
Potência (cv): 47 a 7.250 rpm
Torque (mkgf): 5,3 a 5.250 rpm
Câmbio: 6 marchas


*Fonte: Royal Enfield

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