A Yamaha colaborou com a Netflix na nova série “Tokyo Override“, que estreou mundialmente no final de novembro. Além de ajudar a criar uma versão futurista da capital japonesa, o departamento de design da fabricante japonesa também desenvolveu uma moto conceito para o anime.
Tokyo Override, dirigido por Yusuke Fukuda e Veerapatra Jinanavin, se passa em Tóquio 100 anos no futuro. Uma época onde a IA faz parte do cotidiano e a vida urbana foi totalmente automatizada. Neste anime de ficção científica há muita de ação com motos, tantos com modelos existentes como alguns projetados acelerando pelas ruas de Tóquio.
A colaboração da Yamaha Motor com a Netflix para este projeto começou quando a marca recebeu um pedido da produção para usar motocicletas da marca no anime. A Yamaha Motor cooperou fornecendo dados 3D, imagens e gravações de som da superesportiva YZF-R1 e da musculosa cruiser VMAX.
Além desses modelos icônicos, a Yamaha ajudou a construir o mundo do anime de 100 anos no futuro, oferecendo, inclusive, ideias sobre a mobilidade. Dessa forma, projetou o conceito da moto de corrida “Y/AI”. Enquanto no trânsito urbano, as personages do anime usam motos icônicas da marca, nas corridas usam a futurista Y/AI. A fabricante japonesa, por meio de sua divisão musical, ainda forneceu suporte à sonoplastia e aos efeitos sonoros de Tokyo Override.
Embora ainda seja conceito, a Yamaha criou um modelo em escala real da Y/AI. A moto conceito fez sua estreia mundial durante o Salão de Bangkok 2024, na Tailândia, que acontece até 10 de dezembro. Será que um dia vira realidade?