A BUSUP, empresa de soluções de fretamento corporativo, acaba de iniciar sua operação na Colômbia. Assim, contando com o Brasil, esse é o segundo destino da companhia na América Latina.
De acordo com a empresa, a Colômbia é um mercado estratégico por servir como eixo para novos negócios, principalmente considerando clientes compartilhados entre Brasil e México.
A BUSUP foi fundada em 2016, em Barcelona, na Espanha, e hoje conta com operações no Brasil, Estados Unidos, Portugal, México, Peru e agora também na Colômbia.
“Nossa chegada não é apenas um movimento para aumentar nossa participação de mercado; é também um esforço para contribuir com soluções inovadoras para os desafios de mobilidade urbana enfrentados pelas empresas colombianas”, diz Danilo Tamelini, cofundador e presidente Latam da BUSUP.
A entrada da BUSUP no mercado colombiano acontece por meio de uma parceria com a Tacteg, que inclui a Retos, importante operadora de ônibus fretados especializada em mobilidade corporativa. A ideia da empresa é estabelecer novos acordos com operadoras de fretamento por meio do seu parceiro local.
Em 2023, a BUSUP registrou um crescimento no faturamento global de 75%, equivalente a 30 milhões de Euros, o que corresponde amais de R$ 160 milhões. De acordo com a empresa, a América Latina foi responsável por uma parcela significativa dessa receita.
“A BUSUP se destaca por seu modelo de negócio inovador, atuando como uma ponte entre operadoras de fretamento e empresas que buscam serviços de transporte para seus colaboradores. Utilizando nossa tecnologia avançada, ambas as partes podem gerenciar o transporte corporativo de forma eficiente, resultando em benefícios tangíveis como uma redução de custos de até 40%,” destaca Tamelini.
Ainda segundo a empresa, já planos de expandir sua presença, ainda neste ano, na Alemanha e no Reino Unido.