Royal Enfield ‘Big Himalayan’: vazam fotos da nova moto aventureira da marca indiana

Imagens mostram futura moto aventureira da Royal Enfield, que está sendo chamada de Himalayan 650. Foto: Stefan Baldauf/MCNews.au

Há 2 dias - Tempo de leitura: 2 minutos, 24 segundos

Há algum tempo, existem rumores de que a Royal Enfield trabalha em uma moto aventureira de média cilindrada. Em agosto do ano passado, imagens do modelo em testes na Índia vazaram na internet. Dias atrás, na véspera do réveillon, o site australiano Motorcycle News publicou imagens do que aparenta ser uma nova moto de 650 cc da Royal Enfield. As fotos mostram uma bigtrail equipada com o motor de dois cilindros e 650 cc da marca indiana em testes na Europa.

Além das imagens, reforçam os rumores os mais recentes lançamentos da Royal Enfield. A sua plataforma de 650cc, nascida em 2018 com Interceptor e Continental GT, já serve de base para seis modelos.

Ao longo dos anos, além da versão naked e café racer, surgiram as custom Super Meteor e Shotgun. No ano passado, a Royal Enfield lançou mais duas motos de 650cc: a scrambler Bear 650 e a clássica Classic 650, dois modelos que chegam ao Brasil neste ano.

Artigos da imprensa mundial e os fãs da Royal Enfield já estão chamando o modelo de “Big Himalayan”. O nome não é oficial, trata-se de um apelido, pois o modelo seria uma versão maior da Himalayan 450.

Tudo indica que o modelo usará o motor de dois cilindros e 650cc, com arrefecimento a ar e 47 cv de potência, mas em um pacote mais aventureiro. Entretanto, a imprensa indiana tem especulado que a Big Himalayan possa vir com uma nova versão de 750cc do bicilíndrico, que equiparia outros modelos futuramente.

O que se sabe sobre a nova Royal Enfield Himalayan 650?

A Royal Enfield não comenta o lançamento de futuros modelos, mas as imagens divulgadas pelo site australiano dão pistas de como será a Himalayan de 650 cc, ou de 750 cc.

Himalayan 650, ou 750, tem suspensão invertida e disco duplo, na dianteira. Foto: Stefan Baldauf/MCNews.au

As fotos mostram uma moto com porte de trail, com um tanque grade, farol redondo e um pequeno para-brisa. As rodas raiadas tem 19 polegadas, na dianteira, e 17”, na traseira. O conjunto de suspensões conta com garfo telescópico invertido, na frente, e uma balança monoamortecida, atrás.

Chama a atenção também o duplo disco de freio, na roda dianteira. Embora a plataforma bicilíndrica da Royal Enfield já tenha freio a disco em ambas as rodas, o uso de dois discos na frente seria uma novidade. Esse detalhe também deu munição aos rumores de que pode se tratar de uma moto de maior cilindrada, ou seja, de 750cc.

Seja de 650cc ou 750cc, o fato é que a Royal Enfield trabalha em uma nova moto aventureira, que deve ser lançada nos próximos anos. O que você acha de um Big Hiamalayan de 650cc? Cairia bem no Brasil? Deixe sua reposta nos cometários.