Royal Enfield confirma nova moto de 450 cc que deve vir ao Brasil; conheça

Imagem publicada nas redes sociais da Royal Enfield confirma lançamento de nova moto de 450 cc para 17 de julho. Foto: Reprodução/@royalenfield

01/07/2024 - Tempo de leitura: 2 minutos, 45 segundos

Seguindo sua promessa de apresentar diversos modelos inéditos nos próximos anos, a Royal Enfield confirmou o lançamento de uma nova moto de 450 cc. Imagens, publicadas nas redes sociais da marca indiana, também revelam o nome do modelo: Guerrilla. As fotos e vídeos, normalmente chamados de “teasers” (provocações em tradução livre) no jargão das redes, confirmam, inclusive, a data do lançamento: próximo 17 de julho.

Os posts corroboram os boatos e as imagens vazadas na internet nos últimos meses. Diversas fotos de publicadas em sites indianos, recentemente, mostravam uma moto da Royal Enfield, equipada com o motor de 450 cc da nova Himalayan. A moto das fotos vazadas, contudo, tinha rodas menores do que a Himalayan, além de serem de liga-leve, enquanto a trail usa rodas raiadas.

Até mesmo o CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, publicou uma imagem (acima) ao lado da nova moto de 450 cc. O modelo, porém, aparece com os detalhes escondidos pelo seu nome “Guerrilla”, palavra espanhol que significa guerrilha. O executivo também confirmou a data do lançamento da nova Royal Enfield de 450 cc para 17 de julho, em Barcelona, na Espanha.

Como será a nova Royal Enfield de 450 cc?

Apesar de todo o burburinho nas redes, a Royal Enfield revelou poucas informações sobre a nova Guerrilla. Sabe-se que terá motor de 450 cc, pelas postagens e pelas fotos vazadas.

A Royal Enfield irá equipar sua nova Guerrilla com o monocilíndrico, de 452 cc, e arrefecimento líquido, utilizado na nova Himalayan 450. Batizado de Sherpa 450, o motor produz 40 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm, enquanto o torque é de 4,07 m.kgf a 5.500 giros.

O câmbio tem seis marchas e a nova Royal Enfield Guerrilla 450 também deverá ter embreagem assistida e deslizante, como sua versão trail. A transmissão final usa corrente.

Entretanto, detalhes ciclísticos do modelo não foram divulgados. Pelas imagens, nota-se que as rodas de liga-leve são menores do que na trail, que usa aro 21, na dianteira. A Guerrilla, porém, poderá ter rodas de 17 polegadas, na frente e atrás, ou ainda aro 19, na dianteira, como a atual Scram 411.

Guerrilla 450 vem para o Brasil?

Embora a Royal Enfield do Brasil ainda não tenha confirmado oficialmente, tudo indica que a nova Guerrilla 450 virá ao País. O grupo Eicher Motors, que é proprietário da Royal, inclusive, já entrou com pedido de registro do nome no Instituto de Propriedade Industrial brasileiro (Inpi). A informação foi revelada pelo site Motoo em maio passado.

Apesar de o pedido de registro não significar, necessariamente, que o modelo venha para o Brasil, há outros indícios. Primeiramente, o segmento de motos médias também tem crescido, acima da média, no mercado brasileiro. Além disso, a marca já confirmou a vinda da HImalayan 450, para substituir a atual geração de 411 cc. A nova Royal de 450 cc viria para substituir a Scram 411.

Outra pista é que as principais concorrentes da nova Guerrilla 450 também estão à venda no País, como as recém-chegadas Triumph de 400 cc. Então, não faria sentido a Royal Enfield ficar fora dessa briga.