Apresentada ao público no Festival Interlagos Motos 2025, a Royal Enfield Guerrilla 450 chega às lojas apenas no próximo mês de setembro. Entretanto, os interessados na nova naked urbana da marca já podem se cadastrar para receber, em primeira mão, as informações sobre a nova Guerrilla 450. O cadastro também garante prioridade no processo de compra do novo modelo da Royal Enfield.
A Guerrilla 450 amplia a presença da Royal Enfield no segmento de motos urbanas, prometendo mais desempenho e agilidade do que os modelos clássicos de 350 cc. Afinal, a nova naked indiana usa o mesmo motor Sherpa da Himalayan 450, um monocilíndrico de 450cc que produz 40 cv de potência máxima. Só como comparação, os modelos de 350cc, como a Hunter, oferecem apenas 20,2 cv de potência.
Veja também: Lista: os 10 principais lançamentos do Festival Interlagos Motos 2025
De acordo com a Royal Enfield, o lançamento marca um novo capítulo na estratégia da marca indiana no Brasil ao diversificar sua linha com modelos que atendem diferentes estilos de pilotagem. A Guerrilla 450 chega para conquistar um público jovem e urbano, mantendo o DNA clássico da marca com uma abordagem contemporânea.
Com farol redondo, motor à mostra, tanque para 11 litros e traseira minimalista, a Guerrilla 450 segue a receita clássica das motos naked. Por fim, guidão mais baixo, rodas de liga-leve e iluminação full-LED completam o design da nova Royal Enfield.
Além de ficar em destaque, o motor de um cilindro é parte estrutural do quadro de aço tubular da Guerrilla. Diferentemente da Himalayan, porém, o conjunto de suspensões usa garfo telescópico convencional com tubos de 43 mm de diâmetro e curso de 140 mm, na dianteira. Já na traseira, a naked tem balança com amortecedor fixado por links e 150 mm de curso.
As rodas, diferentemente da Himalayan, são de liga-leve com 17 polegadas, na frente e atrás. Calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira). Freios com discos ventilados nas duas rodas completam a parte ciclística da nova Guerrilla 450.
Assim como em outros modelos da marca, e também como exige a legislação, os freios contam com sistema ABS de dois canais. O peso em ordem de marcha é de 184 kg.
Por falar em eletrônica, a Guerrilla 450 também conta com dois modos de pilotagem: “Eco”, focado na economia de combustível, e “Performance”, que entrega melhor desempenho.
Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo o novo painel redondo de TFT com tela colorida de 4”. Com conectividade para smartphones, o painel tem sistema de navegação baseado no Google Maps.
Leia mais: ‘Tem muita novidade chegando por aí’, revela novo chefão da Royal Enfield no Brasil
Contudo, apenas as versões top de linha da Guerrilla 450 terão o painel mais sofisticado. Também haverá versões de entrada com o clássico painel digital e analógico, já usado em outros modelos da Royal Enfield.
A nova moto Royal Enfield de 450cc chegou às concessionárias da Índia e Europa, no ano passado, com preço a partir de 5.290 Euros, ou cerca de R$ 31,3 mil, na Alemanha. O valor é inferior ao da Himalayan 450, fazendo com que a Guerrilla tenha um preço bastante competitivo. O preço da Guerrilla 450 no Brasil, contudo, ainda não foi definido.
O modelo está disponível em três versões e cinco opções de cores no exterior. A versão base, chamada de Analogue, tem cor sólida e o painel analógico e digital. Já a versão intermediária, chamada de Dash, vai custar 5.340 Euros, algo em torno de R$ 31,6 mil. A variante topo de linha, com cores mais chamativas, e o painel digital, sai por 5.540 Euros, o equivalente a R$ 32,7 mil.
A Royal Enfield disponibilizou um cadastro para os interessados na nova Guerrilla 450. A previsão é que a nova naked da marca chegue ao mercado brasileiro em setembro. Os interessados já podem se cadastrar no site oficial da marca para receber novidades e garantir prioridade no processo de compra da Guerrilla 450.