Agora é oficial: a Dafra confirmou o lançamento da nova scooter aventureira da SYM no Brasil. De acordo com comunicado da empresa brasileira, a SYM ADXTG 150 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2025. Com um visual aventureiro e especificações técnicas interessantes, a scooter aventureira da Dafra chega para brigar no segmento de 150cc com a renovada Honda ADV.
O anúncio aconteceu durante o Salão de motos de Milão deste ano, o EICMA 2024. A Dafra levou concessionários e parceiros para conhecer de perto o line-up da parceira SYM, além dos lançamentos que virão ao Brasil.
Antes da scooter ADXTG 150, contudo, a Dafra irá lançar uma nova 190, a SYM NHX 190. A versão street do modelo trail, mostrada no Festival Interlagos Motos 2024, começa a ser produzida agora em novembro e deve chegar às lojas em breve. Detalhes técnicos e o preço da NHX 190, entretanto, não foram divulgados.
Com linhas angulosas e sistema de iluminação totalmente de LEDs, a ADXTG 150 tem um design aventureiro, como a Honda ADV. Equipada com um motor de 150cc, com arrefecimento líquido, que produz 14,5 cv de potência máxima, a scooter tem câmbio CVT.
Embora tenha a mesma proposta da scooter aventureira da Honda, a ADXTG 150 usa rodas de 13 polegadas, na dianteira e na traseira, enquanto a ADV tem roda aro 14, na frente. Em função da roda menor na traseira, a ADXTG da SYM tem tanque de 15,0 litros.
Outro diferencial do modelo é a suspensão traseira monoamortecida que, de acordo com a SYM, proporciona melhor amortecimento. Na dianteira, a suspensão tem garfo telescópico convencional.
Vale destacar ainda os freios a disco em ambas as rodas, com sistema ABS de dois canais. Controle de tração complementa os itens de segurança da nova scooter aventureira da Dafra.
A SYM ADXTG 150 ainda conta com painel digital com tela colorida e chave de presença (sistema keyless). De acordo com a Dafra, a nova scooter aventureira deve chegar ao País no segundo semestre do próximo ano. A marca, contudo, não divulgou detalhes ne preço da versão que virá ao Brasil.