Nova Harley-Davidson Nighster virá ao Brasil em 2023; conheça

Novo modelo da marca norte-americana tem agilidade para rodar na cidade e bom desempenho para pegar a estrada. Fotos: Divulgação/Harley-Davidson
Arthur Caldeira
22/04/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos, 54 segundos

A Harley-Davidson apresentou, na última semana, um novo modelo. Batizada de Nightster e inspirada na aposentada linha Sportster, a nova servirá como porta de entrada para a marca norte-americana. Equipada com um inédito motor de dois cilindros em “V” de 975 cm³, a Nightster virá ao Brasil em 2023, confirmou a subsidiária brasileira da Harley.

O motor que equipa a nova Nightster é, na verdade, uma versão de menor capacidade do motor Revolution Max, usado na aventureira Pan America e também na Sportster S, com 1.250 cc e 150 hp.

Na nova moto, porém, o V2 manteve o arrefecimento líquido e o comando de válvulas no cabeçote, mas tem apenas 975 cm³ de capacidade e produz 90 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm.

A nova Nightster combina o design clássico do modelo Sportster com bom desempenho do novo motor, batizado de Revolution Max 975T, e recursos eletrônicos atuais para atrair uma nova geração de harleiros, segundo a marca. Além do sistema de freios ABS, a nova Nightster conta com controle de tração e três modos de pilotagem.

Nova Harley Nightster usa um inédito motor V2 de 975 cm³ e 90 hp de potência máxima

“Ao se inspirar no legado de 65 anos da Sportster, a Nightster fornece uma tela em branco para a criatividade e a personalização, oferecendo uma plataforma de expressão para novos e experientes pilotos”, declarou Jochen Zeitz, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson.

Como é a nova Harley de entrada

Apesar das novas tecnologias, a Nightster manteve a proposta de ser uma Harley ideal para o uso urbano, mas também para viagens médias em estradas sinuosas – pois seu tanque tem apenas 11,7 litros de capacidade. As pedaleiras centralizadas e o guidão baixo proporcionam uma posição de pilotagem centralizada e confortável, de acordo com a marca.

A altura do assento, de 70,6 cm do solo, combinada com seu perfil esguio torna possível para a maioria dos pilotos colocar os pés no chão com confiança em uma parada. Reforçando assim sua vocação de ser o modelo de entrada da Harley.

O chassi tem o motor V2 como componente estrutural, o que ajuda a reduzir o peso. Segundo a Harley, a nova Nightster pesa 218 kg em ordem de marcha.

Painel minimalista
Farol de Led
Motor V2 de 90 hp

As suspensões usam garfo telescópico convencional Showa com tubos de 41 mm de diâmetro, na dianteira, mas sem regulagem. Já a balança traseira conta com sistema bichoque (dois amortecedores), com ajuste na pré-carga da mola. As rodas são de liga-leve, aro 19, na dianteira, e 16, na traseira.

Modelo mais “acessível”

Quando a Harley-Davidson apresentou a Sportster S, em junho do ano passado, decepcionou os fãs que esperavam um modelo mais acessível. Com o motor Revolution Max de 1250 cc e preço a partir de 15.499 dólares (cerca de R$ 72 mil), a Sportster S não é definitivamente uma moto de entrada.

Já a nova Nightster, que chega às concessionárias Harley-Davidson nos Estados Unidos e Europa já neste mês de abril, tem preço sugerido a partir de US$ 13.499 (cerca de R$ 62 mil) no mercado norte-americano e um motor de menor capacidade. Caso chegue por aqui nesse valor, será bem mais competitiva do que a Low Rider S, a Harley mais em conta à venda atualmente no Brasil, por R$ 104.100.