Enquanto a Honda tira a Forza 350 de linha, a Kymco lança oficialmente no Brasil a Downtown 350. A nova geração da scooter substitui o modelo de 300cc e chega às lojas com design atualizado, motor de maior capacidade e controle de tração. Disponível em duas opções de cores – azul e preta -, a Kymco Downtown 350 tem preço sugerido de R$ 39.990.
Visualmente, a Downtown ganhou uma máscara nos faróis e linhas mais elegantes. Além do design atualizado, a scooter traz no nome sua principal novidade: o motor maior, agora com 321 cm³ contra os 298,9 cm³ da antiga geração. Embora tenha mais capacidade cúbica, produz os mesmos 29 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Já o torque máximo é de 3,14 m.kgf a 6.500 giros.
A novidade fica mesmo por conta do controle de tração. O sistema regula a potência transmitida para a roda traseira e ajudar a evitar que um derrapagem por excesso de aceleração em pisos escorregadios. Ainda no quesito segurança, destaque para os freios, a disco nas duas rodas e com sistema ABS de dois canais da Bosch.
Na parte ciclística, a Downtown 350 tem garfo telescópico convencional, na dianteira, e sistema bichoque, na traseira. De acordo com a Kymco, o ângulo de inclinação nas curvas foi ampliado, para 39°.
As rodas de liga-leve são de 14 polegadas, na frente, e de 13, atrás, calçadas com pneus sem câmara nas medidas 120/80-14 (dianteiro) e 150/70-13 (traseiro).
Com a proposta de ser uma scooter prática na cidade, mas com desempenho e conforto para pegar a estrada, a Downtown 350 recebeu um assento redesenhado. Mais ergonômico, promete boa acomodação para piloto e garupa.
Entre os itens de praticidade da scooter, vale mencionar a entrada USB e o amplo espaço sob o assento, onde é possível armazenar dois capacetes integrais.
Montada pela J.Toledo em Manaus (AM), a nova Kymco Downtown 350 i tem preço sugerido de R$ 39.990. O valor, contudo, não inclui o frete.
A scooter tem um ano de garantia e terá como opção as cores azul e branca.