Trident 800: nova moto naked da Triumph chega com motor de 115 cv

Nova naked será uma das estrelas do estande da Triumph no Salão de Motos de Milão, que acontece entre 4 e 9 de novembro, na Itália. Fotos: Triumph

Há 3h - Tempo de leitura: 2 minutos, 59 segundos

A Triumph revelou a Trident 800, uma naked com motor de três cilindros, 798 cc e 115 cv, que será apresentada no EICMA 2025, o salão de motos de Milão, que acontece na Itália no início de novembro.

O novo modelo é uma evolução natural da Trident 660 e mira quem busca mais desempenho sem abrir mão da agilidade urbana. Com visual espartano, rodas douradas e três opções de cor, a moto aposta em estilo e atitude para se destacar no segmento de nakeds médias.

A Triumph repete a estratégia adotada com a Tiger Sport 660 que também ganhou uma versão com o novo motor maior e mais potente de três cilindros. Entretanto, com comportamento e proposta mais racional do que o tricilíndrico da naked Street Triple 765.

Naked com proposta urbana

A Trident 800 aposta num visual enxuto, com linhas limpas e proporções compactas. O tanque de 14 litros tem recortes e se integra harmoniosamente à traseira curta.

Além do motor maior, spoiler sob o motor e ponteira diferenciam a Trident 800 do modelo de 660

A posição de pilotagem parece ser levemente inclinada à frente, com guidão largo e assento em dois níveis. Tudo pensado para reforçar a pegada urbana e aumentar o controle.

As rodas de alumínio fundido com acabamento dourado são um dos destaques visuais, criando contraste com as três opções de cor: Ash Grey com detalhes em vermelho, Carnival Red com grafite e Jet Black para quem prefere uma pegada mais discreta.

Trident 800: detalhes técnicos

No caso da Trident 800, o motor tem três cilindros e 798 cc, com 115 cv a 10.750 rpm e torque de 8,56 m.kgf a 8.500 giros. A entrega de potência é linear, com destaque para os médios regimes, mas sem perder o ronco característico dos tricilíndricos da marca inglesa.

A suspensão usa garfo invertido com tubos de 41 mm, na dianteira, enquanto, na traseira, há um monoamortecedor, ambas ajustáveis. O peso total com tanque cheio é de 198 kg.

A Triumph Trident 800 traz três modos de pilotagem (Rain, Road e Sport), controle de tração e ABS sensíveis à inclinação, quickshifter bidirecional, piloto automático e painel TFT de 3,5 polegadas com conectividade Bluetooth. O sistema permite navegação, chamadas e controle de música direto no guidão. A iluminação é full LED, com DRL integrado e piscas com cancelamento automático.

Será que vem para o Brasil?

A Trident 800 será vendida no Reino Unido por £9.195 (R$ 65.500). Apesar de a moto já estar em pré-venda online, a Triumph promete entregar nas lojas a partir de março. O modelo vem com garantia de dois anos e revisões a cada 10 mil milhas (16 mil km), reforçando o foco em praticidade.

Nova Trident 800 terá extensa linha de acessórios para personalizar a moto

Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada da Trident 800 ao Brasil. Mas considerando o histórico da Triumph, é provável que o modelo desembarque por aqui até o segundo semestre de 2026. A Trident 660 teve boa aceitação no mercado nacional, o que pode acelerar a vinda da nova versão.

A Triumph Trident 800 entra num segmento competitivo para brigar com modelos como Kawasaki Z900 e Suzuki GSX-8S. A proposta da marca inglesa é oferecer uma naked com personalidade e tecnologia, porém sem exagerar no preço. Se vier com valor competitivo, pode surgir como uma boa opção para quem quer uma moto divertida, mas usável no dia a dia.