Lista de esquecidos no Uber contém ainda uma máquina de açaí e um vestido de noiva. Foto: Divulgação/Uber
Uma airfryer, uma arma de choque, uma máquina de açaí e até uma motosserra. Esses são apenas alguns dos itens mais inusitados esquecidos dentro de carros da Uber no Brasil ao longo do último ano. A lista faz parte do Índice de Itens Perdidos e Achados divulgado pela empresa, que reúne dados curiosos sobre o que os passageiros deixaram para trás e reforça: é possível recuperar objetos perdidos após a corrida.
Leia também: Jogo simula rotina dos motoristas de app em São Paulo
Conforme a Uber, os objetos esquecidos vão de extravagâncias a clássicos do dia a dia. Entre os itens mais incomuns deixados nos carros estão um chapéu russo, um roupão de noiva, um kit de chimarrão, molas de carro, sucata de bateria musical e até uma lixadeira de parede. Por outro lado, os esquecimentos mais recorrentes continuam sendo mochilas, celulares, chaves, carteiras, óculos, roupas e fones de ouvido.
Aliás, a Uber informa que, caso o item seja devolvido, é cobrada uma taxa repassada integralmente ao motorista como compensação pelo deslocamento.
Doze meses, milhões de viagens e uma lista digna de museu de curiosidades. Portanto, a edição norte-americana do Uber Lost & Found Index revelou que passageiros nos Estados Unidos também não economizam no esquecimento. A lista tem de um urinol a um boneco do Remy, o ratinho do filme Ratatouille.
Entre os objetos mais excêntricos abandonados nos carros estão:
A cidade mais esquecida foi Nova York, seguida por Miami e Chicago. Além disso, os itens mais deixados para trás são parecidos com os do Brasil: celulares, carteiras e chaves.
Leia também: Quanto ganha um motorista de Uber?