Bajaj inicia montagem de motos no Brasil

Primeira moto Bajaj montada no Brasil foi a Dominar 400. Fotos: Divulgação/Bajaj
Arthur Caldeira
28/09/2022 - Tempo de leitura: 1 minuto, 42 segundos

A Bajaj iniciou, nesta semana, a produção de motos no Brasil. As primeiras unidades da gigante indiana já estão saindo das linhas de montagem, criadas em parceria com a Dafra, em Manaus (AM). Segundo o diretor-geral da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, “estamos iniciando a montagem de algumas unidades com a finalidade de capacitação e treinamento da equipe”. As primeiras motos Bajaj montadas no Brasil são unidades da Dominar 400.

Imagens mostram as primeiras motos Bajaj mondadas no Brasil

Embora tenha anunciado sua entrada oficial no mercado brasileiro em agosto passado, a Bajaj ainda não havia iniciado a produção das motos. De acordo com Ferreira, o caos logístico mundial atrasou os planos da marca para o país. O início da comercialização dos modelos, antes previsto para setembro, foi adiado para outubro, mas talvez demore mais. “Dentro de uns 15 dias pretendemos compartilhar mais informações sobre o planejamento de lançamento”, alerta Waldyr Ferreira.

Além da Dominar 400, a Bajaj deverá vender outras quatro motos no Brasil: Avenger 160, Pulsar 160, Pulsar 200 e Dominar 250. Apesar de a fabricante indiana não ter anunciado os modelos oficialmente, a primeira concessionária da marca havia colocado os modelos em pré-venda.

A primeira loja Bajaj no Brasil localiza-se em Santo André, na região do ABC paulista. As marca não anunciou onde serão as outras concessionárias, porém o diretor-geral da Bajaj já afirmou que a gigante indiana abrirá suas primeiras lojas na região Sudeste.

Terceira maior fabricante de motos no mundo, com 1,6 milhão de unidades vendidas na Índia e 2,2 milhões exportadas, no ano fiscal de 2022, a Bajaj Motos já opera em outros países da América do Sul, como Colômbia e Argentina. A marca, contudo, nunca vendeu suas motos no Brasil. A estreia da Bajaj no País deve acontecer ainda neste ano. Além dos cinco modelos já citados, a Bajaj também pretende trazer para o país, futuramente, a recém-lançada scooter elétrica Chetak.