Motos Triumph Bajaj serão lançadas em junho | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Motos da parceria entre Triumph e Bajaj serão lançadas em junho

Por: Arthur Caldeira . 06/05/2023
Mobilidade para quê?

Motos da parceria entre Triumph e Bajaj serão lançadas em junho

Batizada de T-Series, nova linha de motos de baixa cilindrada, desenvolvidas em conjunto pelas empresas inglesa e indiana, deve vir ao Brasil

2 minutos, 11 segundos de leitura

06/05/2023

Por: Arthur Caldeira

Sede da Triumph Inglaterra
Em 2017, Triumph assinou acordo com a Bajaj para produzir modelos de baixa e média cilindradas. Foto: Divulgação/Triumph

A Triumph e a Bajaj firmaram uma parceria em 2017 e, em 2020, anunciaram que o acordo geraria novas motocicletas de baixa/média capacidade. Agora, no próximo dia 27 de junho, finalmente acontecerá o lançamento das aguardadas motos “Triumph/Bajaj”.

Batizada de “T-Series”, a nova linha de motocicletas terá mais de um modelo, como mostram as imagens flagradas nos últimos meses na Inglaterra e na Índia. Uma clássica roadster e outra com visual scrambler aparecem equipadas com motor de um cilindro, com arrefecimento líquido.

A capacidade cúbica exata das motos produzidas pela parceria “Triumph Bajaj” não foram anunciadas oficialmente. Contudo, o CEO da Triumph, Nick Bloor, afirmou à época do anúncio que a parceria tinha como objetivo expandir o alcance global através da entrada da marca inglesa em segmentos de maior volume, especialmente nos mercados emergentes em todo o mundo. Com destaque para China, Índia e Brasil.

Segmentos de maior volume nesses mercados são os modelos de baixa cilindrada. Especula-se que as motos da parceria Triumph Bajaj tenham versões de 250 cc e 400 cc. Se confirmada, as motos da linha T-Series deverão brigar com a família G 310 da BMW, a linha Duke da KTM e as novas Harley de 350 cc e 500 cc, apresentadas na China recentemente.

Motos Bajaj e Triumph virão ao Brasil?

A Bajaj deverá fabricar os modelos em sua fábrica na Índia, a exemplo do que acontece com as motos de baixa cilindrada da KTM. Entretanto, o desenvolvimento em conjunto com os engenheiros ingleses aparece no formato triangular da tampa lateral do motor, espécie de marca registrada da Triumph. Assim como a transmissão final por corrente do lado direito da moto, outra solução já vista nos modelos clássicos da marca inglesa.

moto Triumph Bajaj
Flagra mostra modelo clássico de baixa cilindrada, desenvolvido pelas duas empresas. Foto: Reprodução/Internet

Segundo informações divulgadas na imprensa indiana, os novos modelos da parceria devem chegar às lojas, na Índia, já no segundo semestre deste ano. Afinal, recentemente a Bajaj assumiu a produção e comercialização das motos Triumph no mercado indiano, parte do acordo entre as empresas.

Como a parceria já previa a venda dos modelos em mercados emergentes, as novas motos T-Series, certamente, devem vir ao Brasil em um futuro não muito distante. Afinal, a Triumph tem uma linha de montagem em Manaus e conta com 25 concessionárias no País. Já a gigante Bajaj iniciou oficialmente as operações no mercado brasileiro no final do ano passado. Sinais de que a parceria também deverá se repetir no Brasil.     

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login